logo RCN

Itapiranga inaugura exposição 'Uma história em duas rodas'

Na segunda-feira, 21, ocorreu junto ao Museu Almiro Theobaldo Muller, o ato inaugural da exposição que homenageia o piloto de Motocross Milton Chumbinho Becker. A exposição ficará aberta para visitação até o mês de maio.

Milton Becker, "O Chumbinho", nasceu no dia 18 de julho de 1967 em Itapiranga. Ele é filho de Sídio e Teresinha Becker (em memoria). É casado com Carine Weiss, sua companheira de estrada com a qual tem uma filha, Miline Weiss Becker.

Chumbinho tem aproximadamente 35 anos no motocross. Durante sua carreira, conquistou 27 títulos nacionais, com certeza é o maior e mais glorioso atleta neste esporte. Chumbinho iniciou no motociclismo aos 16 anos, em 1984, em Itapiranga, andando em pistas feitas nos potreiros da região. Com a mesma idade, já participou da primeira corrida. O resultado foi uma paixão pelo esporte que durou até os tempos atuais. Seu primeiro título nacional foi em 1992. Além disso, conquistou outros títulos: campeão mundial de veteranos nos Estados Unidos em 2015, 27 vezes campeão brasileiro de motocross, vice-campeão argentino, campeão Sul brasileiro, campeão centro Norte, campeão catarinense, campeão paranaense, campeão gaúcho e campeão mato-grossense.

OBRIGADO CHUMBINHO!

Meteorologia aponta chuva para os próximos dias Anterior

Meteorologia aponta chuva para os próximos dias

Família de Iporã do Oeste realiza campanha para custear cirurgia da filha Próximo

Família de Iporã do Oeste realiza campanha para custear cirurgia da filha

Deixe seu comentário