logo RCN
IMUNIZAÇÃO

Vacinação de adolescentes em Santa Catarina será definida semana que vem

  • - Foto: Cristiano Andujar/PMF/Divulgação

Apesar do anúncio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta semana de que levaria aos secretários municipais de saúde a proposta de iniciar imediatamente a vacinação contra a Covid de adolescentes com comorbidades, o assunto não avançou.

Segundo o secretário de Saúde do Estado, André Motta Ribeiro, não houve consenso pela proposta e o colegiado de gestores de saúde estaduais e municipais nem ocorreu.

O objetivo da SES era realizar uma reunião extraordinária para deliberar sobre o tema, mas a discussão vai ficar para a próxima terça-feira (24), quando já estava marcada uma reunião ordinária.

A proposta do governo do Estado era adiantar a imunização do grupo de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, além daqueles com deficiência, gestantes e puérperas. "É uma população frágil e a opinião da Secretaria da Saúde é de que deveríamos antecipar em pelo menos em 14 dias", disse Ribeiro.

O presidente do Conselho de Secretariais Municipais de Saúde de SC (Cosems/SC) e secretário de Tubarão, Daisson Trevisol, que representa os municípios junto ao Estado, foi procurado, mas não respondeu ao contato.


Matriz de risco aponta apenas duas regiões em estado gravíssimo Anterior

Matriz de risco aponta apenas duas regiões em estado gravíssimo

Hemosc realiza campanha para estimular a doação de sangue Próximo

Hemosc realiza campanha para estimular a doação de sangue

Deixe seu comentário