Rodovia entre Iporã do Oeste e Itapiranga recebe o nome de Adélio Marx |
O Hospital Santa Casa Rural já está sob a gestão do Instituto Santé. A decisão foi aprovada em assembleia do hospital durante o mês de dezembro. Além deste, a entidade administra outras seis unidades hospitalares no Extremo Oeste, somando 11 ao total.
A assinatura do contrato de parceria entre o hospital e o Santé aconteceu na manhã de quinta-feira, 2, no auditório da prefeitura com a presença de representantes do instituto, autoridades e lideranças da comunidade.
O instituto atua com aproximadamente 1.230 colaboradores, quase 300 médicos e 565 leitos. Realiza em média 300 mil atendimentos por ano.
O presidente do hospital, José Orlando Kuhn, deixou claro de que a unidade hospitalar não teria sido vendida. “Continua sendo da comunidade local. Apenas passa a ser administrada pelo Santé, conforme aprovado em assembleia e com o objetivo de melhorar a oferta de serviços e a qualidade da assistência”.
A diretora e representante do Santé, Monica Canton, afirmou que a missão é levar para a comunidade mais especialidades, acesso a exames e procedimentos. “A unidade tem boa estrutura, incluindo uma ala de internação de longa permanência. A meta é reduzir o número de deslocamentos de pacientes em busca de tratamento especializado em outras cidades da região”.
Deixe seu comentário