Campanha da Vacina contra a Gripe inicia neste sábado em São João do Oeste com Dia D

A Campanha de Vacinação contra a Influenza inicia oficialmente neste sábado, 28, com a realização do Dia D de mobilização. A ação ocorre das 8h às 17h, no posto de saúde (foto), sem fechar ao meio-dia.

De acordo com a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Morgana Maura Brum Grade, a campanha tem como principal objetivo antecipar a proteção da população antes da chegada do inverno, período em que aumentam os casos de doenças respiratórias.

“É fundamental que as pessoas procurem a unidade de saúde e se vacinem o quanto antes. A vacina é segura, eficaz e ajuda a evitar complicações causadas pela gripe”, destaca.

A orientação é para que os moradores levem a caderneta de vacinação, facilitando a atualização dos dados e o acompanhamento pelas equipes de saúde.

O público-alvo da campanha inclui crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, forças de segurança e salvamento, além de funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.

A Secretaria de Saúde reforça o convite para que todos os integrantes dos grupos prioritários participem do Dia D. A recomendação é clara: não deixar para depois e garantir a imunização antes da queda das temperaturas.

Campanha da Vacina contra a Gripe inicia neste sábado em São João do Oeste com Dia D Anterior

Campanha da Vacina contra a Gripe inicia neste sábado em São João do Oeste com Dia D

Secretaria de Saúde de Iporã do Oeste inicia grupo de apoio para pessoas com fibromialgia Próximo

Secretaria de Saúde de Iporã do Oeste inicia grupo de apoio para pessoas com fibromialgia

Deixe seu comentário