Secretaria de Saúde de Iporã do Oeste inicia grupo de apoio para pessoas com fibromialgia

Teve início na última segunda feira, 2, o grupo Con(vivendo) com a Fibromialgia, uma iniciativa voltada ao acolhimento, cuidado e promoção da qualidade de vida de pessoas diagnosticadas com a condição.

O primeiro encontro contou com a presença do prefeito Michel Barth, e do secretário municipal de Saúde, Oldair Schmitz, que, em suas falas, destacaram a importância de um espaço de escuta, troca de vivências e cuidado integral. As autoridades reforçaram que os pacientes poderão contar com uma equipe multiprofissional, que olhará cada pessoa de forma humanizada, considerando sua história, suas dores, sentimentos e potencialidades.

Também participaram do encontro representantes da AFIBROMAR – Associação de Fibromialgia de Maravilha, que contribuíram com informações, conhecimento e orientações importantes sobre a condição. A fibromialgia é uma condição crônica que vai muito além da dor física, impactando o corpo, a mente, as emoções e a qualidade de vida. Muitas vezes invisível aos olhos, é profundamente sentida por quem convive com ela diariamente.

A psicóloga da Secretaria Municipal de Saúde, Karine Zambiazi, que está à frente do projeto, destaca que o grupo tem como objetivo promover apoio mútuo, autocuidado e educação em saúde. A partir deste ano, os encontros também contarão com oficinas de Yoga, visando o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida dos participantes.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que os encontros acontecem todas as segundas-feiras, das 9h às 10h30 no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde e podem participar pacientes com diagnóstico de fibromialgia.


Secretaria de Saúde de Iporã do Oeste inicia grupo de apoio para pessoas com fibromialgia Anterior

Secretaria de Saúde de Iporã do Oeste inicia grupo de apoio para pessoas com fibromialgia

Município de Tunápolis firma Termo de Fomento com a Associação Hospitalar Próximo

Município de Tunápolis firma Termo de Fomento com a Associação Hospitalar

Deixe seu comentário