logo RCN
CORONAVÍRUS

SC tem uma região em risco gravíssimo e 11 em risco grave

Boletim atualizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta quarta-feira (4) aponta que Santa Catarina voltou a ter regiões em risco gravíssimo. O novo mapa aponta que a região da Grande Florianópolis foi classificada com o nível máximo de alerta (vermelho), após seis semanas sem avaliações gravíssimas.

Estão em risco grave (laranja) 11 regiões: o Alto Vale do Rio do Peixe, Planalto Norte, Médio Vale do Itajaí, Nordeste, Extremo-Oeste, Serra, Alto Vale do Itajaí, Foz do Rio Itajaí, Laguna e Extremo Sul.  

Estão em risco alto (amarelo) quatro regiões: Oeste, Alto Uruguai Catarinense, Meio-Oeste, Carbonífera. 

Nenhuma região está avaliada com risco moderado (azul).  

A situação piorou em relação ao último boletim, quando havia oito regiões em risco alto e oito em risco grave. Isso ocorre, principalmente, pelo aumento no número de casos da doença nos últimos dias.  

O mapa de risco é construído com base em quatro critérios que avaliam a variação de casos, de mortes, a capacidade de atendimento das unidades de saúde, e a capacidade de monitoramento dos casos ativos.  

Com o endurecimento do mapa, a liberação de atividades fica inviabilizada. As aulas presenciais, por exemplo, só podem ocorrer em nível amarelo ou azul. 

Governo do Estado divulga nova Matriz de Risco Anterior

Governo do Estado divulga nova Matriz de Risco

Quatro regiões aumentam risco para contágio da Covid-19 Próximo

Quatro regiões aumentam risco para contágio da Covid-19

Deixe seu comentário