logo RCN

SC mantém cinco regiões em risco gravíssimo por Covid-19

A Secretaria de Estado de Saúde atualizou o mapa de risco da Covid-19 nesta quarta-feira (2). Segundo o boletim, são cinco regiões em risco gravíssimo, mantendo estabilidade em relação ao último boletim.

As regiões em risco gravíssimo são: Alto Vale do Itajaí, Carbonífera, Meio-Oeste, Oeste, e Nordeste. A região Oeste passou de grave para gravíssima.  

Já a região Extremo-Sul passou de gravíssima para grave. Além dela, estão classificadas como grave o Alto Uruguai Catarinense,   

Alto Vale do Rio do Peixe , Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna, Médio Vale Do Itajaí, Extremo-Oeste, Planalto Norte, Serra Catarinense, e Xanxerê. 

Nenhuma região encontra-se em risco alto ou moderado.  

Para realizar a avaliação, o governo do Estado leva em consideração os índices de casos ativos e recuperados, incidência, letalidade e velocidade de avanço do vírus. 

Conforme cada classificação, os gestores são orientados a seguir uma série de ações, que variam desde o reforço nas medidas de isolamento social, aumento na testagem e isolamento de casos, reorganização dos fluxos assistenciais, e ampliação de leitos.

Número de regiões em risco gravíssimo cai para três em SC Anterior

Número de regiões em risco gravíssimo cai para três em SC

Estado confirma 146.864 casos, 136.862 recuperados e 2.235 mortes por Covid-19 Próximo

Estado confirma 146.864 casos, 136.862 recuperados e 2.235 mortes por Covid-19

Deixe seu comentário