logo RCN
ITAPIRANGA

Município mantém retorno das aulas para o dia 3 de março

O Comitê de Crise de Itapiranga esteve reunido para avaliar os índices locais e regionais de avanço da pandemia de coronavírus (Covid-19), bem como para deliberar sobre as medidas restritivas estabelecidas nos decretos municipais 44 e 45/2021, vigentes desde a última sexta-feira (19) no município, visando conter a transmissão e o contágio. O retorno às aulas também esteve em pauta na reunião realizada na manhã desta sexta-feira (26), no Centro Administrativo municipal.

Conforme a coordenadora do Comitê de Crise e secretária de Saúde, Clair Heck Heinen, o grupo definiu manter as medidas restritivas vigentes até o dia 07 de março, adequando algumas restrições ao decreto estadual. Clair destaca que o Comitê, por unanimidade, decidiu seguir com as aulas presenciais suspensas até o dia 02 de março, em todas as unidades de ensino, retornando de forma presencial no dia 03 de março, respeitando todas as medidas de segurança preconizadas pelos protocolos vigentes.

CONFIRA O QUE ESTABELECE O NOVO DECRETO MUNICIPAL:

- Ficam suspensas no território deste município, até o dia 02 de março de 2021 (terça-feira), as aulas presenciais nas unidades de ensino municipal e estadual, da rede pública e privada, de educação infantil, ensino fundamental, nível médio, educação de jovens e adultos (EJA), devendo as aulas neste período acontecer de forma remota ou à distância (on line).

* Parágrafo único: As aulas presenciais mencionadas no caput serão retomadas a partir do dia 03 de março de 2021 (quarta-feira), respeitando todas as medidas de segurança preconizadas pelos protocolos vigentes.

Ficam proibidas no território deste município, até o dia 07 de março de 2021:

- A prática de atividades esportivas coletivas e recreativas de qualquer natureza, inclusive aquelas de treinamentos realizadas por clubes e escolas, bem como, outras modalidades que possam aglomerar pessoas, em estabelecimentos sediados na cidade e no interior deste município;

- Todas as atividades pertinentes a shows, festas e eventos que acarretem a aglomeração de pessoas;

- O funcionamento de campings e áreas de lazer de associações e entidades afins;

- O funcionamento de casas noturnas;

- Funcionamento de associações e clubes localizados nas comunidades do interior deste município;

- Atividades religiosas presenciais em templos e igrejas.

- Os restaurantes, bares, lanchonetes, cervejarias e outros locais congêneres, poderão funcionar e realizar atendimentos presenciais ao público exclusivamente até às 22:00 horas, com limite de ocupação de 25% (vinte e cinco por cento) da capacidade normal, com mesas e cadeiras sinalizadas e com distância mínima de um metro e meio entre elas, ficando proibido som ao vivo nos locais.

- O atendimento presencial nos horários previstos no caput deste artigo, deverá atender rigorosamente às determinações das autoridades sanitárias e de saúde relativas ao COVID-19, como a obrigatoriedade do uso de máscaras, disponibilização de álcool gel, luvas descartáveis e todas as demais medidas de segurança preconizadas pelos protocolos vigentes.

- Fica proibido a venda de bebidas alcoólicas das 22:00 horas às 07:00 horas.

- Fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas em via pública.

- As academias e estabelecimentos afins poderão funcionar com limite de ocupação de 25% (vinte e cinco por cento) da capacidade normal, e deverão atender rigorosamente às determinações das autoridades sanitárias e de saúde relativas ao COVID-19, como a obrigatoriedade do uso de máscaras, disponibilização de álcool gel, e todas as demais medidas de segurança preconizadas pelos protocolos vigentes.

- Os locais de grande circulação de pessoas (bancos, lotéricas, cooperativas de crédito, mercados) e comércio em geral devem reforçar as medidas impostas pelas autoridades sanitárias e de saúde relativas ao COVID-19, exigindo de seus clientes o uso de máscaras, a higienização das mãos com álcool gel e realizar a fiscalização do distanciamento de 1,5 m (um metro e meio) entre as pessoas, dentro e fora do estabelecimento.

- É obrigatório o uso de máscaras e o distanciamento social em espaços públicos de uso coletivos, como parques, praças e afins.

Matriz de Risco aponta todas as regiões em estado gravíssimo Anterior

Matriz de Risco aponta todas as regiões em estado gravíssimo

Governo do Estado decreta fechamento de atividades não essenciais durante fim de semana Próximo

Governo do Estado decreta fechamento de atividades não essenciais durante fim de semana

Deixe seu comentário