logo RCN
SÃO MIGUEL DO OESTE

Governo do Estado entrega 10 respiradores ao Hospital Regional

A capacidade de leitos de UTI do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste - Instituto Santé será aumentada com a chegada de 10 respiradores entregues pelo Governo do Estado na manhã deste sábado, 30. O Hospital Regional de São Miguel do Oeste conta com nove leitos de UTI para Covid-19 e outros nove leitos para outras patologias, já instalados e em funcionamento. Com os 10 novos respiradores, após a instalação de outros equipamentos e organização da equipe, serão 28 leitos disponíveis no total.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, agradeceu mais uma vez o empenho de todos segmentos envolvidos na operação, que resultou na entrega de 93 ventiladores no decorrer da semana. "Muito grato pela sinergia de todas as corporações e envolvidas nessa ação que impacta diretamente no atendimento à nossa população", reforçou.  

O diretor-geral do Hospital, Jeferson Gomes, explicou que os 10 leitos serão instalados em uma unidade de enfermaria, já utilizada exclusivamente para pacientes suspeitos e confirmados com a Covid-19. "Estamos organizando o local com os demais equipamentos como monitores, camas e bombas de infusão, além de formar nova escala de equipe assistencial e de apoio", afirmou. 

Além dos leitos de UTI, o Hospital conta com 27 leitos de enfermaria para pacientes com a Covid-19. Neste sábado, dia 30, a unidade hospitalar estava com um paciente suspeito internado em enfermaria.

Respiradores 

São 10 equipamentos que fazem parte dos 100 respiradores que o Governo do Estado adquiriu junto à WEG S.A, empresa de Jaraguá do Sul. A força-tarefa de distribuição dos aparelhos começou na última quarta-feira, 27, para hospitais da rede SUS de todas as macrorregiões catarinenses.  

Segunda morte por Coronavírus no Hospital Regional Anterior

Segunda morte por Coronavírus no Hospital Regional

População itapiranguense receberá máscaras em casa Próximo

População itapiranguense receberá máscaras em casa

Deixe seu comentário