logo RCN

Curso de Odontologia da UCEFF Itapiranga inicia atendimentos a comunidade

O curso de Odontologia da UCEFF iniciará no final do mês (30/09) os atendimentos a comunidade regional. O atendimento será realizado pelos alunos do 4º semestre, sempre supervisionados por professores. A coordenadora do curso, professora Marina Vidal, explica como funcionarão os atendimentos.

"Os pacientes que marcarem consulta primeiramente passarão por uma avaliação para determinar quais procedimentos necessitam. Depois desta avaliação, eles são encaminhados para as disciplinas onde irão realizar os procedimentos. Nenhum procedimento é feito sem que seja necessário para o paciente. Também, nesse momento de pandemia, todos os cuidados de distanciamento, limpeza e desinfecção dos ambientes estão sendo reforçados. Os alunos sempre atendem com a supervisão de professores experientes, que são especialistas, mestres ou doutores".

A coordenadora também comenta sobre as instalações da clínica de Odontologia da UCEFF Itapiranga. "A nossa clínica e setor de esterilização contam com instalações e equipamentos modernos. No início desse ano fizemos algumas obras de ampliação para melhor atender nossos alunos e comunidade".

Os interessados no atendimento poderão marcar a avaliação pelo telefone/WhatsApp 3678 8787. Para a professora Marina, "é muito importante essa aproximação entre a comunidade e nossos acadêmicos. Isso permite, por um lado, que nosso acadêmico tenha experiência e consiga praticar os procedimentos que aprende durante as aulas e simulações de atendimentos em laboratório e, por outro, permite que a comunidade tenha um atendimento de qualidade, com materiais excelentes, técnicas de ponta, por baixíssimo custo. Também, podemos identificar as necessidades reais da comunidade regional e auxiliar a mitigar esses problemas", pondera a coordenadora.


Pela primeira vez Santa Catarina sem regiões em estado gravíssimo Anterior

Pela primeira vez Santa Catarina sem regiões em estado gravíssimo

Número de regiões em risco gravíssimo cai para três em SC Próximo

Número de regiões em risco gravíssimo cai para três em SC

Deixe seu comentário