logo RCN
SÃO JOÃO DO OESTE

Polícia vai fiscalizar o trânsito por meio de videomonitoramento

Parceria entre o governo do Estado por meio da Secretaria de Segurança Pública e a prefeitura de São João do Oeste possibilitou a instalação de seis câmeras de monitoramento em ruas estratégicas da cidade durante o mês de abril. Por tratar-se de cidade turística, há épocas onde aumenta consideravelmente o fluxo de veículos. Uma das vantagens é o fato das câmeras funcionarem durante 24 horas, inclusive com grande poder de captação, aproximação e nitidez durante o período noturno. O município já manifestou interesse de instalar mais duas câmeras.

Conforme o Cabo da Polícia Militar, Ricardo Gretzler, o propósito do videomonitoramento é aumentar a sensação de segurança da população e inibir eventuais infrações. Segundo Gretzler, a partir de agora também será possível fiscalizar infrações de trânsito. Informa que houve instalação de placas indicativas em ruas da cidade para informar a população sobre a fiscalização.

De acordo com Ricardo Gretzler, a fiscalização terá cunho educativo e visa o respeito às normas de trânsito. Acrescenta que é importante que os motoristas prestem atenção em condutas como o não uso de cinto de segurança, o uso de telefone celular ao dirigir, estacionamento irregular e desrespeito as faixas de pedestres.

O sistema permite ações inteligentes, preventivas e maior amplitude de visão operacional para a segurança pública. Além de prevenir, facilita o combate ao crime e a fiscalização. Um estudo indica que cada câmera supriria o trabalho de vigilância de três policiais em função de estarem instaladas em pontos estratégicos.

Santa Catarina é o único estado do país a promover o acesso integrado das imagens entre as diversas cidades monitoradas. O sistema já está em funcionamento nas cidades de Itapiranga, Iporã do Oeste, São João do Oeste e Tunápolis.


Polícia vai fiscalizar o trânsito por meio de videomonitoramento Anterior

Polícia vai fiscalizar o trânsito por meio de videomonitoramento

Próximo

Parabéns povo brasileiro!

Deixe seu comentário