logo RCN
SÃO JOÃO DO OESTE

Padre Albano Körbes morre aos 88 anos

O vigário paroquial da Paróquia São João Berchmans, Pe. Albano Körbes faleceu na madrugada deste sábado, 22, aos 88 anos de idade. O velório acontecerá a partir das 16h deste sábado, 22, no pavilhão do Centro de Pastoral, na Rua Encantado, Centro de São João do Oeste.

A Missa de corpo presente será amanhã, domingo, 23, às 15h, na Igreja Matriz de São João do Oeste. O sepultamento será junto ao túmulo dos pais no cemitério da comunidade de La. Ervalzinho/São João do Oeste.

Em todos esses anos, o Padre Albano desempenhou inúmeras funções de liderança pela Companhia de Jesus (Jesuítas) em várias cidades do país. De uns anos para cá começou a atuar na região de Itapiranga, local onde também reside a maioria dos seus familiares e parentes.

O Padre Albano Körbes nasceu em 9 de junho de 1934 em Picada Arroio do Meio, Arroio do Meio/RS. Ingressou na Cia dos Jesuítas em 28 de fevereiro de 1956 em Pareci Novo/RS. Sua ordenação diaconal aconteceu em 7 de setembro de 1968 em São Leopoldo/RS. A ordenação presbiteral foi em 7 de dezembro de 1968 na Igreja Matriz de Itapiranga.

O Padre Albano Körbes teve formação superior em Filosofia e Teologia pelo Colégio Cristo Rei de São Leopoldo. Em Roma, na Itália, obteve especialização em Teologia Espiritual Gregoriana entre os anos de 1976 e 1977.

Na Cia dos Jesuítas atuou em várias funções e em inúmeras cidades do país. O Padre Albano já foi professor no Colégio Anchieta de Porto Alegre, orientador espiritual no Colégio Santo Inácio de Salvador do Sul/RS, diretor no Seminário Catarinense em Florianópolis, reitor do Colégio Cristo Rei de São Leopoldo, consultor da Província no Noviciado de Cascavel/PR, administrador da Paróquia Santo Inácio de Cascavel/PR, ministro do Escolasticado de Belo Horizonte/MG, diretor e consultor da casa Escola Santo Afonso de São Leopoldo/RS, superior e vice-diretor da Residência do Colégio Catarinense de Florianópolis.

Suas atribuições mais recentes estavam sendo desempenhadas na região de Itapiranga. Por aqui já foi superior e administrador do patrimônio do Colégio Agrícola de Sede Capela entre 2002 e 2011, vigário paroquial das paróquias de Itapiranga, São João do Oeste e Tunápolis entre 2002 e 2014, vice-diretor do IAESC de Sede Capela entre 2003 e 2014, superior e vigário paroquial da Residência Alberto Hurtado de Itapiranga e desde 2015 até o presente momento atuava como vigário paroquial na Paróquia São João Berchmans de São João do Oeste.


Anterior

Município lança plataforma Iporã + Empregos

Município de São João do Oeste abre inscrições para escolha de soberanas Próximo

Município de São João do Oeste abre inscrições para escolha de soberanas

Deixe seu comentário