logo RCN

Estiagem: Itapiranga decreta situação de emergência

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), reuniu seus conselheiros na tarde da sexta-feira (31), para avaliar os efeitos adversos da estiagem sobre a produção agropecuária no município de Itapiranga. O encontro também contou com a presença de representantes da Epagri, cooperativa e agroindústrias. Diante dos dados apresentados, por recomendação da COMDEC, o Governo Municipal estará decretou Situação de Emergência. O decreto foi publicado na segunda-feira, dia 3 de abril.
Segundo o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Eusébio Anuar Tavares Filho, o próximo passo será a solicitação de homologação da situação de emergência junto ao Governo Estadual, com base nos relatórios que foram e ainda serão elaborados, comprovando os prejuízos por conta da estiagem. De acordo com o secretário, as chuvas abaixo da média já causaram perdas significativas no setor agropecuário, com valor apurado até o momento de cerca de R$ 21 milhões, segundo a Epagri.
Eusébio também chama atenção para o uso responsável da água, tendo em vista que o sistema de abastecimento municipal está operando acima da média normal, pois muitos produtores necessitaram recorrer à rede de água do município para abastecer as propriedades. Conforme o secretário, para atender essa demanda, a Administração Municipal está ofertando incentivos que possibilitam a realização de investimentos nas propriedades rurais para captação, armazenamento e tratamento de água.
| Assessoria de Comunicação

Maísa, Luana e Mariane são as novas soberanas de Tunápolis Anterior

Maísa, Luana e Mariane são as novas soberanas de Tunápolis

Como medir o calor: aprenda a diferença entre temperatura, índice de calor e sensação térmica Próximo

Como medir o calor: aprenda a diferença entre temperatura, índice de calor e sensação térmica

Deixe seu comentário