Cuca é reconhecida como Patrimônio Histórico, Cultural e Gastronômico de São João do Oeste |
Curso de Enfermagem da UCEFF Itapiranga inicia os atendimentos à comunidade

No final do mês de julho, o curso de Enfermagem da UCEFF Itapiranga iniciou os atendimentos à comunidade no novo Ambulatório de Amamentação da instituição.
Desenvolvido pelo curso de Enfermagem da UCEFF Itapiranga, em parceria com a Secretaria de Saúde do município, o Ambulatório de Amamentação proporciona uma rede de apoio para a saúde da mulher em Itapiranga, além de prestar consultoria de enfermagem sobre a amamentação para gestantes e puérperas do município, no intuito de incentivar a amamentação exclusiva até os seis meses de vida e o aleitamento até a criança completar, no mínimo, dois anos.
A professora Débora Eliana Teichmann, coordenadora do curso de Enfermagem da UCEFF Itapiranga, disse que o ambulatório é essencial para auxiliar as puérperas a enfrentarem situações novas e desafiadoras durante o puerpério.
O novo ambulatório, localizado no Bloco B da instituição, oferece um cuidado especializado e qualificado para a população todas as segundas e terças-feiras, no período da tarde, após agendamento prévio na Unidade Básica de Saúde do município de Itapiranga.
Sobre o curso de Enfermagem da UCEFF
Com carga horária de 4200 horas, divididas em dez semestres, o curso de Enfermagem da UCEFF é focado no desenvolvimento de profissionais preparados e capacitados para contribuírem com a missão da profissão, que é proteger a saúde da população em todas as fases do ciclo vital.
Desde o primeiro semestre, os acadêmicos participam de atividades teóricas e práticas, essenciais para a formação de um enfermeiro generalista, humanista, crítico e reflexivo, com sólida base científica e capaz de atuar em diferentes níveis de atenção à saúde.
Para auxiliar os estudantes em sua formação e proporcionar a vivência prática real, a UCEFF possui convênios com diversas instituições de saúde, como o Hospital Santo Antônio, no município de Tenente Portela, e com o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, no município de São Miguel do Oeste.
O curso teve início no ano de 2022 na unidade de Itapiranga, e é reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) com o conceito máximo. Essa conquista comprova e reforça a qualidade do ensino no curso e do corpo docente qualificado, composto por especialistas, mestres e doutores.
| Assessoria de Comunicação
Deixe seu comentário