Acadêmicas de Odontologia da UCEFF apresentam trabalhos em Congresso Científico Odontológico

O evento ocorreu na última sexta-feira (24), em Florianópolis

Na última sexta-feira (24), alunas de Odontologia da UCEFF de Chapecó e Itapiranga participaram do 1º Congresso Científico Catarinense de Odontologia, que ocorreu no auditório Deputada Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), em Florianópolis.

O evento, promovido pelo Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina, foi pensado com o objetivo de fortalecer a produção científica e incentivar a formação crítica dos futuros cirurgiões-dentistas no estado.

Durante a apresentação dos trabalhos, duas alunas da UCEFF Itapiranga tiveram sua pesquisa, intitulada de “Perda Dentária Associada ao Uso de Serviços Odontológicos Preventivos em Adolescentes Brasileiros: uma Análise da Pesquisa Nacional de Saúde”, premiada em terceiro lugar na modalidade “Painel Eletrônico”.

Para o professor Leonardo Rinaldi, que leciona as disciplinas de Estomatopatologia e Periodontia, a participação dos alunos foi motivo de muito orgulho.

Estar presente em um evento como esse foi uma oportunidade incrível de aprendizado e troca de experiências com profissionais, professores e pesquisadores do estado que estão fazendo a diferença na Odontologia. Mais do que assistir palestras, nossos estudantes puderam vivenciar de perto o universo científico e apresentar trabalhos científicos elaborados no nosso curso de Chapecó e Itapiranga. Esses momentos são fundamentais para o crescimento acadêmico e pessoal, fortalecendo o compromisso com a pesquisa, inovação e qualidade no ensino.

Izabel Cristina Steffler, acadêmica do sexto período de Odontologia na UCEFF Itapiranga, teve o trabalho classificado em terceiro lugar e disse que essa foi uma experiência enriquecedora.

Ter a oportunidade de compartilhar conhecimento e trocar ideias com profissionais e estudantes da área proporcionou um importante aprendizado. Além disso, foi uma honra e uma motivação para o meu crescimento acadêmico ser classificada em terceiro lugar. Isso reforçou o compromisso em aprimorar conhecimentos, desenvolver pesquisas e contribuir para o avanço da Odontologia com ética e responsabilidade com a saúde bucal da população.

Caroline Luisa Vogel do Rosário, acadêmica do sexto período de Odontologia na UCEFF Itapiranga, participou do desenvolvimento do trabalho classificado em terceiro lugar e disse que foi uma experiência incrível participar do congresso e apresentar a pesquisa.

Levar dois trabalhos científicos para o evento foi gratificante, especialmente porque ambos nasceram há quase dois anos e exigiram meses de estudo e dedicação. Ter a oportunidade de compartilhar o que aprendemos com outros profissionais e estudantes da Odontologia foi enriquecedor e contribuiu muito para minha formação. Além disso, participar de uma pesquisa premiada em terceiro lugar foi uma alegria imensa! Acredito que a ciência é o verdadeiro pilar da Odontologia, e poder contribuir com ela de forma ética e comprometida é uma grande realização.

Bianca Zardinello, acadêmica do décimo período de Odontologia na UCEFF Chapecó, apresentou um trabalho no congresso e disse que essa foi uma vivência extremamente enriquecedora.

Minha participação no congresso me proporcionou uma valiosa oportunidade de aprendizado e troca de experiências com profissionais de Odontologia e outros acadêmicos, fortalecendo o compromisso com a pesquisa científica e com práticas clínicas seguras e fundamentadas em evidências. Essa foi uma experiência marcada pelo privilégio de aprender com profissionais renomados, de vasto conhecimento, e de ter o trabalho avaliado de forma crítica, justa e construtiva pela banca do evento.

Confira alguns registros do evento:

Acadêmicas de Odontologia da UCEFF apresentam trabalhos em Congresso Científico Odontológico Anterior

Acadêmicas de Odontologia da UCEFF apresentam trabalhos em Congresso Científico Odontológico

Itapiranga sedia jogos de integração da rede SAFA Próximo

Itapiranga sedia jogos de integração da rede SAFA

Deixe seu comentário