Anunciada ampliação do Hospital Regional e implantação do Hemosc

Após anos de luta, vai sair do papel duas demandas históricas no Extremo-Oeste catarinense a ampliação do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso (HRTGB), e a implantação do Hemosc, ambos em São Miguel do Oeste.

A confirmação ocorreu na sexta-feira, 12, durante ato do governador Jorginho Mello, em São Miguel do Oeste, para o repasse dos recursos. O deputado Mauro De Nadal, que esteve presente, comemorou a notícia, pois são anos de luta por estas duas demandas.

“Quem mora no Extremo-Oeste, e vive na região, como eu, sabe da importância que esse hospital tem na vida dos municípios. A ampliação era necessária, e a implantação do Hemosc da mesma forma. Muito feliz em ver que a luta valeu a pena”, disse o parlamentar.

Esses pedidos fazem parte das demandas da Bancada do Oeste, e que agora sairão do papel. Por exemplo, hoje, quem doa sangue, precisa se deslocar a Chapecó. Agora, haverá o hemocentro mais próximo do cidadão do Extremo-Oeste catarinense. O ponto de coleta deve ser instalado em um espaço cedido pela administração municipal.

Serão R$ 23 milhões investidos para ampliar a capacidade de atendimento da maior unidade de saúde do Extremo-Oeste, com novos leitos de terapia intensiva e de internação.

“O governo estadual foi sensível com a causa, e sabendo da importância, atendeu o nosso pedido, que é histórico. O nosso trabalho vale a pena quando sonhos são alcançados, levando mais qualidade de vida a quem mora na região mais distante do estado”, destaca Mauro.

Anunciada ampliação do Hospital Regional e implantação do Hemosc Anterior

Anunciada ampliação do Hospital Regional e implantação do Hemosc

Motoristas da Saúde de São João do Oeste doam valor para entidades Próximo

Motoristas da Saúde de São João do Oeste doam valor para entidades

Deixe seu comentário