Temporais causam transtornos na região

  • - Rio Macaco Branco transbordou e invadiu propriedades e sítios em Itapiranga

O grande volume de chuvas dos últimos dias causou prejuízos e transtornos na região. Municípios ficaram sem energia elétrica por cerca de 15 horas, entre quarta e quinta-feira. A queda de energia teve origem da tempestade que causou ainda prejuízos em municípios da região. Nas cidades de Descanso e Belmonte, meteorologistas avaliam que possa ter ocorrido um tornado, uma vez que os ventos foram de cerca de 120 km por hora e diversas propriedades e comércios foram destelhados.

Mesmo com a trégua da chuva, nesta quinta-feira, 11, diversas estradas e pontes no interior de Itapiranga, São João do Oeste, Tunápolis e Iporã continuam com a passagem obstruída. Em Itapiranga, também há problemas no serviço de abastecimento de água. O departamento pede que a população economize água. A Estação de Linha Escondida, que abastece grande parte da região da fronteira, está sem funcionamento devido à falta de energia elétrica. Equipes do setor Água e Transportes estão atuando nos casos emergenciais. Em caso de necessidade, a população pode ligar para o plantão 3678 7722, 193 (Bombeiros) e 3631 3500 (Celesc).

A prefeitura de São João do Oeste está disponibilizando contatos que podem ser acionados também pelo WhatsApp. Os munícipes podem contribuir, identificando trechos de estradas que estão obstruídos, bem como, alagamentos, deslizamentos de terra e toda e qualquer questão relacionada a transtornos causados pela forte chuva, em todas as comunidades e também na cidade. Contatos de São João do Oeste: Prefeito Fernando Bisigo 9 9127 8488, Ricardo Schneider 9 9127 8466, Marcelo Hammes 9 9127 8494, Claudir Rauber 9 9107 5500, Fabiana Welchen 9 9909 2707.


Saque emergencial do FGTS: Caixa aguarda Governo para divulgar calendário Anterior

Saque emergencial do FGTS: Caixa aguarda Governo para divulgar calendário

Iporã do Oeste confirma seis casos de Coronavírus Próximo

Iporã do Oeste confirma seis casos de Coronavírus

Deixe seu comentário