São João do Oeste decreta situação de emergência devido à estiagem

Na sexta-feira,13, o prefeito Fernando Bisigo decretou Situação de Emergência em São João do Oeste, devido ao período de estiagem, que vem ocasionando transtornos no abastecimento de água.

De acordo com o prefeito, desde o dia 23 de agosto vem sendo efetuado o transporte de água da ETA da cidade até a estação de La. Beato Roque. No decreto foram elencados os principais motivos que levaram a situação de emergência. Entre os pontos elencados estaria o período prolongado da estiagem. Já seriam três meses de redução do volume de água dos rios, córregos, mananciais, poços e escavados do município. A situação teria até mesmo comprometido o abastecimento para consumo humano.

Outro fator apontado tem a ver com a tendência pela continuidade da redução das precipitações pluviométricas para os próximos dias. De acordo com o decreto, o parecer da Comissão Municipal da Defesa Civil (COMDEC), seria favorável a declaração de Situação de Emergência. O prefeito salienta que a chuva registrada nos últimos dias foi excelente para lavouras, pastagens e agricultura em geral. Porém, não amenizou a questão de fornecimento de água potável.

É importante que a população do Perímetro Urbano colabore, evitando desperdício de água. Está proibido o uso de água tratada para regar grama, hortas, bem como, lavar carros e calçadas. Haverá fiscalização para coibir desperdícios. O decreto tem vigência de 180 dias

Famílias atingidas por incêndio recebem valores arrecadados por meio de site Anterior

Famílias atingidas por incêndio recebem valores arrecadados por meio de site

Semana inicia com clima de verão Próximo

Semana inicia com clima de verão

Deixe seu comentário