Previsão do tempo aponta chuva para quinta-feira

Nesta quinta-feira, 2, a passagem de uma frente fria vai trazer chuva para Santa Catarina. "Não há indicativo de volume elevado de precipitação, mas a precipitação será melhor distribuída nas regiões do Estado, inclusive no Oeste", explica a meteorologista Laura Rodrigues, da Epagri/Ciram. No mesmo dia, também são esperados temporais localizados em alguns municípios, com intensas rajadas de vento e até granizo, devido ao forte calor.

A frente fria está ligada a um ciclone extratropical no litoral do Rio Grande do Sul, que favorece rajadas de vento mais intensas e aumento na agitação do mar no litoral de Santa Catarina, principalmente no litoral Sul.

A previsão aponta cerca de 27 mm de chuva para a quinta-feira. As temperaturas também devem cair um pouco podendo a chegar na mínima de 15 °C.

No fim de semana, o tempo melhora e o ar seco retorna para grande parte do Estado, com predomínio de sol e temperaturas mais baixas.

Seca preocupa a região 

Em meio a pandemia do Coronavírus, a população e principalmente os agricultores enfrentam mais uma preocupação: a estiagem. Os níveis dos reservatórios de água baixaram, muitas fontes secaram e a preocupação aumenta. Percebe-se vários agricultores recorrendo à água dos rios para manter a propriedade em funcionamento. Outra preocupação é com a água destes rios e córregos, que estão secando. Pela previsão divulgada no site Clima Tempo, poderá chover na quinta-feira, 2, em torno de 27mm. 

O nível das águas encontra-se novamente muito baixo deixando à mostra pedras em diversos locais do rio Uruguai. A travessia da balsa em Itapiranga continua normalmente, porém, o trabalho é mais demorado e causa transtornos, pois os balseiros precisam redobrar os cuidados ao atravessar pelo rio. No local, com o auxílio de boias, foi traçado um chamado "caminho" através das águas para facilitar a navegação. Mesmo assim, a balsa já encalhou 1 vez e uma lancha também já teve de ser socorrida por ficar encalhada em pedras.

De acordo com o Comandante do Corpo de Bombeiros de Itapiranga, André Rauber, o nível mais baixo do rio Uruguai ocorreu nos dias 24 e 27 de março a tarde (17h) e também no dia 28 pela manhã (7h) onde atingiu 32 cm nas réguas que servem de parâmetro.



Doações para combate ao Coronavírus em Itapiranga Anterior

Doações para combate ao Coronavírus em Itapiranga

Semana inicia com novas medidas na região Próximo

Semana inicia com novas medidas na região

Deixe seu comentário