Itapiranga registra mais um caso de dengue

A Secretaria Municipal de Saúde informa que nesta segunda-feira, 27, recebeu o laudo de um exame de Dengue POSITIVO, enviado ao LACEN Chapecó, na quinta-feira, 23.

Trata-se de um adolescente, 12 anos, residente no Bairro Jardim Bela Vista. Conforme a conclusão da investigação epidemiológica, o paciente contraiu a doença no município, portanto, é o segundo caso de Dengue autóctone. O paciente já apresenta-se bem, após tratamento médico em casa.

As medidas de combate ao mosquito Aedes Aegypti estão sendo adotadas pela equipe do programa de combate à dengue. Toda a população deve reforçar os cuidados para evitar água parada nos seus imóveis, não deixando o mosquito se criar e se proliferar. 

Neste ano Itapiranga já contabiliza 76 focos do mosquito Aedes Aegypti no município. Todos os focos foram encontrados nas armadilhas e pontos estratégicos que são monitorados pela equipe da Vigilância Sanitária. 

Atenção:

Redobre os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti. 

A transmissão da dengue se dá somente pelo mosquito Aedes Aegypti. O mosquito vive em média 40 dias, podendo transmitir para várias pessoas.

Comunicamos que na tarde de quinta-feira, 30 de abril, a partir das 16 horas, será feito fumacê, aplicação de inseticida UBV, em parte do Bairro Jardim Bela Vista e parte do Bairro do Parque, no quadrante entre as ruas: Rua da Matriz até esquina da Rua São José, seguindo até a Rua Ipê, e até a Rua Rui Barbosa, para combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença. Pede-se para os moradores deixarem portas e janelas abertas e afastar animais de estimação. Faça sua parte no combate ao mosquito da dengue. 


Governo do Estado confirma 2.519 casos de Covid-19 Anterior

Governo do Estado confirma 2.519 casos de Covid-19

Chopp do Bem arrecada mais de R$ 15 mil em doações Próximo

Chopp do Bem arrecada mais de R$ 15 mil em doações

Deixe seu comentário