EEF Linha Pitangueira promove a II Edição da Feira Escolar do Conhecimento

  • Eef Pitangueira -

Segundo a direção da escola, com o objetivo da formação integral e o desenvolvimento do protagonismo juvenil, os alunos do 6º ao 9º ano desenvolveram projetos orientados pelos professores. Em virtude da pandemia da Covid-19, as turmas foram divididas em grupos menores para o ensino híbrido. Em função das medidas restritivas, não foi possível a abertura para visitação das famílias e sociedade em geral.

Dos 7 projetos apresentados, um foi escolhido durante os dias 13 e 14 para representar a Escola na Feira Regional do Conhecimento, categoria Anos Finais do Ensino Fundamental. Os critérios avaliados foram: Criatividade e Originalidade, Profundidade e Abrangência da Pesquisa, Clareza, Objetividade e Domínio do Conteúdo na Apresentação.

"Os trabalhos que estão sendo apresentados demonstram a criatividade, inovação, domínio da pesquisa, oratória e tecnologia que a sociedade exige cada vez mais dos educandos", enfatiza a diretora Leilani Ely Giordano.

O Projeto Destaque foi a "Residência Sustentável", tendo como pesquisadores os alunos do 8º ano: Eduardo Schroeder, João Pedro Groth, Karine Schmitt, Katiane Hahn, Jean Wassmuth e Andressa da Silva. Eles foram orientados pelo professor Vinícius Heck.


Município realiza melhorias no prédio do Museu Comunitário Almiro Theobaldo Muller Anterior

Município realiza melhorias no prédio do Museu Comunitário Almiro Theobaldo Muller

A democracia é a pior forma de governo?, por Fernando da Silva Comin Próximo

A democracia é a pior forma de governo?, por Fernando da Silva Comin

Deixe seu comentário