Construção civil e empresas do ramo voltam às atividades

O governador Carlos Moisés anunciou na quarta-feira, 1º, a liberação das obras privadas de construção civil e de sua cadeia produtiva em Santa Catarina. A decisão foi oficializada por meio da Portaria 214 publicada no Diário Oficial do Estado e passou a valer a partir de quinta-feira, 2 de abril.

Segundo o governador, a liberação proporciona um tratamento igualitário ao setor da construção civil, uma vez que as obras públicas já haviam sido retomadas no começo da semana. Carlos Moisés salienta que as empresas precisarão respeitar as normas de distanciamento social e de liberação do trabalho de pessoas do grupo de risco.  

A portaria determina também a liberação do funcionamento dos estabelecimentos comerciais de materiais de construção, ferragens, ferramentas, material elétrico, cimento, tintas, vernizes e materiais para pintura, mármores, granitos e pedras de revestimento, vidros, espelhos e vitrais, madeira e artefatos, materiais hidráulicos, cal, areia, pedra britada, tijolos e telhas.


CASOS

A quantidade de casos confirmados de coronavírus em Santa Catarina chegou a 247 na quarta-feira, 1º, de acordo com o boletim divulgado pelo Governo do Estado. Entre eles, há 131 pacientes internados em hospitais, dos quais 19 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). 

O número representa um acréscimo de 5% em relação ao boletim do dia anterior. Nenhum novo município passou a integrar a lista de cidades com casos confirmados. "Na terça-feira tivemos um aumento de 7%, e a média variava entre 15%, 17%, 20%. Isso significa que nossas medidas estão dando certo. Mas é fundamental que as pessoas permaneçam em casa", avaliou o governador.

Anterior

Primeira frente fria do ano chega a região

Doações para combate ao Coronavírus em Itapiranga Próximo

Doações para combate ao Coronavírus em Itapiranga

Deixe seu comentário