Agosto será mais seco, mas terá pelo menos três frentes frias

  • - Previsão é de que possa gear novamente durante o mês

Após um julho de muito frio, com geadas causando prejuízos no campo, a expectativa é de que agosto seja o mês mais seco do ano na maior parte do Brasil.

Segundo a Climatempo, as previsões indicam que choverá acima do normal no norte do Paraná, Mato Grosso do Sul, grande parte do Sudeste, Rondônia, Acre e Amazonas.

Além disso, são previstas a passagem de três frentes frias ao longo de agosto. Uma por volta do dia 5, outra na virada da quinzena e uma terceira na última semana do mês - a primeira deve provocar mais chuva e a segunda, trazer uma massa de ar frio mais intensa.

Até o momento, conforme a Climatempo, não há previsão de uma massa de ar frio mais intensa do que as de julho, mas o frio vai ser mais duradouro. 

Previsão para a região Sul

Nos primeiros dias do mês, a primeira frente fria vai chegar à região, fazendo a temperatura cair e provocando bastante chuva, especialmente no Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina e no Paraná também chove, mas os volumes não são elevados.

A segunda frente fria, acompanhada de uma moderada massa de ar polar, deve avançar pela região na segunda semana do mês. A maior parte da chuva vai ficar restrita ao interior do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

No início da segunda quinzena, uma massa de ar frio de forte intensidade vai chegar ao Sul do país provocando queda acentuada de temperatura, com risco para geadas amplas entre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o interior do Paraná.

A expectativa é de que as menores temperaturas do mês fiquem concentradas entre o dia 15 e o dia 20. Na última semana do mês, outra frente fria acompanhada de uma moderada massa de ar frio vai derrubar a temperatura novamente.

Fanfarra Municipal Pantera recebe novos instrumentos Anterior

Fanfarra Municipal Pantera recebe novos instrumentos

SCGÁS assina contrato inédito para fornecimento extra de gás natural Próximo

SCGÁS assina contrato inédito para fornecimento extra de gás natural

Deixe seu comentário