A reforma é uma necessidade, por José Roberto Deschamps

Após análise dos dados que compõem o atual cenário da Previdência estadual, é possível perceber, de imediato, uma série de situações, as quais descrevo a seguir:

É urgente que a situação previdenciária catarinense, mais precisamente o déficit estimado em R$ 5 bilhões por ano, sejam revistos pelo poder público.

É urgente que o tema seja amplamente debatido, entre Governo do Estado, Assembleia Legislativa, demais poderes e categorias afetadas, a fim de que, com extenso diálogo, haja consenso na realização de mudanças das regras.

É urgente a adoção de um novo tipo de contratação pelo poder público, que valorize os servidores ao mesmo tempo que mantenha a capacidade de investimento do Estado.

Além disso, os recursos economizados a partir da reforma da Previdência precisam ser destinados a construir uma Santa Catarina melhor para os 7,2 milhões de catarinenses.

Considerando os apontamentos, reconheço a importância do serviço público e a necessidade de regras especiais para categorias especiais, considerando caso a caso.

Da mesma forma, reitero a necessidade de reestruturação das regras da nossa Previdência estadual: não podemos pagar mais este déficit. A aprovação dessa reforma será um combustível para a retomada econômica catarinense.

Por José Roberto Deschamps, presidente da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC)

Fanfarra Municipal fará seleção para novas integrantes Anterior

Fanfarra Municipal fará seleção para novas integrantes

Sobras do Sicoob triplicaram no primeiro quadrimestre Próximo

Sobras do Sicoob triplicaram no primeiro quadrimestre

Deixe seu comentário