60 licenças ambientais foram liberadas neste ano em Itapiranga

60 processos de Licença Ambiental foram analisados e liberados através do Departamento Municipal de Gestão Ambiental, resultado da municipalização do trabalho a partir de janeiro deste ano. Antes os processos tramitavam no IMA - Instituto do Meio Ambiente. Depois de articulação dos prefeitos da Ameosc, foi firmado acordo para análise dos processos através do CONDER - Conselho de Desenvolvimento Regional, quando profissionais dos municípios foram habilitados para analisar os projetos e emitir os pareceres. 

O engenheiro agrônomo da secretaria municipal de Agricultura e responsável técnico pela gestão ambiental, Eusébio Tavares, explica que são seguidas as instruções normativas do IMA e está se conseguindo dar agilidade às análises; agora a média é de 30 dias para a emissão da licença ambiental. 

A suinocultura responde por 50% dos protocolos que vêm sendo feitos na repartição ambiental, que funciona junto à secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Tavares enfatiza que obras e intervenções, tanto privadas quanto públicas, construções e determinadas atividades agropecuárias precisam de parecer ambiental favorável para serem executadas. O profissional destaca ainda que Itapiranga, nos primeiros cinco meses do ano, emitiu 5 licenças ambientais para construção de prédios verticais no perímetro urbano.

Conselho Tutelar desenvolve campanha para defender os direitos das crianças e adolescentes Anterior

Conselho Tutelar desenvolve campanha para defender os direitos das crianças e adolescentes

Inicia a venda do guia telefônico Disque Certo 2020 Próximo

Inicia a venda do guia telefônico Disque Certo 2020

Deixe seu comentário