logo RCN

Itapiranga irá promover concurso de escolha do casal Opa e Oma 2024

O evento, que promete reunir diversos casais de idosos em uma celebração de cultura e tradição, irá ocorrer no dia 12 de julho.

A diretora de Cultura de Itapiranga, Fernanda Sthal, anunciou que, após sorteio entre as comunidades inscritas, a escolha do casal acontecerá na Linha Sede Capela. Ela ressaltou que cada grupo de idosos do município pode indicar um casal de cônjuges, desde que ambos sejam integrantes de um grupo de idosos e tenham completado 60 anos. As inscrições para participar do concurso podem ser feitas até o dia 5 de julho, na secretaria de Assistência Social.

O grupo de idosos cujo casal foi vencedor no ano anterior não poderá participar do concurso deste ano, garantindo rotatividade entre os participantes e proporcionando oportunidades a outros casais. O casal escolhido receberá a faixa e um traje típico germânico, que será utilizado para representar os grupos da Melhor Idade nas programações da 45ª Oktoberfest, bem como em outros eventos municipais e regionais, destacando a cultura e a tradição itapiranguense.

Para mais informações sobre o evento e detalhes de inscrição, os interessados podem procurar a secretaria municipal de Assistência Social até o dia 5 de julho, com Katia Ertel.

Inscrições para o 4º Encontro Internacional de História encerram no dia 30 Anterior

Inscrições para o 4º Encontro Internacional de História encerram no dia 30

Festioeste inicia nesta sexta-feira em São João do Oeste Próximo

Festioeste inicia nesta sexta-feira em São João do Oeste

Deixe seu comentário