logo RCN

ROHR: em busca da certificação ISO 9001:2015

Em agosto deste ano, a ROHR comemora seus 34 Anos de existência. São 34 anos dedicados ao agronegócio e aproximadamente 12 anos desenvolvendo e fabricando produtos da marca ROHR. Atualmente, todo o mix de produtos produzidos pela empresa vem trazendo uma grande prospecção de clientes por todo o Brasil e também na América Latina, exigindo da empresa constantes melhorias para o crescimento e desenvolvimento da mesma.

O rápido crescimento e a preocupação em melhorar a gestão e processos da ROHR, fez com que a alta direção tomasse a decisão de implantar um Sistema de Gestão de Qualidade na busca pela Certificação da Norma ISO 9001:2015.

O Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001:2015 consiste na padronização dos processos, garantindo que todos os produtos/serviços tenham o mesmo padrão de qualidade, maior agilidade na produção, desenvolvimento da equipe, com foco em aumentar a satisfação dos clientes.

Dessa forma, em maio de 2021 a empresa iniciou o seu processo de implantação do Sistema de Gestão da Qualidade em parceria com a empresa Padronizze, através da Consultora Vanessa Quadros.

O processo de implementação do Sistema de Gestão de Qualidade envolveu todos os setores. E as mudanças são contínuas, sempre com objetivo de alcançar melhores resultados. Foram 10 meses de intensos treinamentos e muita dedicação.

Nos dias 09, 10 e 11 de março, foi realizado uma auditoria externa, e como muita alegria comunicamos que ao fim dessa etapa fomos recomendados à certificação ISO 9001:2015. A empresa ainda precisa esperar 30 dias para receber o selo de certificação do organismo certificador. Ao final da auditoria, foi realizado uma confraternização em comemoração à conclusão de mais essa etapa.

A indicação da ROHR

ROHR é a 1ª Indústria metalmecânica da região a receber recomendação à certificação ISO 9001:2015. A ISO 9001 dispõe em sua estrutura de boas práticas para assegurar a qualidade de todos os processos.

A ISO 9001 assegura que as necessidades dos clientes sejam atendidas e por isso ela possui um requisito destinado à satisfação do cliente. Com a busca pela satisfação do cliente, a empresa acaba reduzindo os custos do retrabalho, podendo investir em novos produtos, além de melhorar sua imagem e seu desempenho.

"Dessa forma, a ROHR sempre buscou aprimorar seus procedimentos, pensando na eficiência produtiva e principalmente na satisfação do cliente", ressalta Naim Rohr, diretor executivo da empresa.

São inúmeros os benefícios da implementação do sistema de gestão da qualidade em uma organização. O principal deles é o diferencial competitivo que uma empresa que implementou e obteve a certificação passa a ter.

Portanto, conquistar a certificação representa um atestado de reconhecimento nacional e internacional à qualidade do trabalho, pois a norma assegura boas práticas de gestão e relacionamento entre clientes e fornecedores. Além disso, possibilita maior desenvolvimento dos colaboradores, serve como alavanca na busca pela qualidade total, propicia condições para maior competitividade no mercado, otimização de processos e a redução de custos.



Carteira de crédito do Sicoob cresce 35,5% e chega a R$ 120 bilhões em 2021 Anterior

Carteira de crédito do Sicoob cresce 35,5% e chega a R$ 120 bilhões em 2021

Assembleia da Cooper A1 aprova distribuição de 55,4 milhões de sobras aos cooperados Próximo

Assembleia da Cooper A1 aprova distribuição de 55,4 milhões de sobras aos cooperados

Deixe seu comentário