logo RCN
ITAPIRANGA

Referência no ramo imobiliário: Odir Preis destaca as perspectivas para o setor

Odir Preis, corretor de imóveis, atua no mercado há mais de 12 anos trabalhando na intermediação de compra e venda de imóveis. O cliente, ao buscar o serviço, é orientado a fim de realizar o melhor negócio. Para isto, o mesmo deve apresentar cópia da escritura com o intuito de comprovar a legalidade do imóvel. "Fazemos a avaliação de mercado, alertando sobre os valores, para que assim possamos chegar ao melhor valor, decidido em comum acordo com o cliente", destaca Odir.

O mercado imobiliário na região, em 2018, apresentou bons resultados, destacados como surpreendentes pelo entrevistado. "O ano foi bom, apesar da enxugada do mercado nos últimos anos. A questão política resultou na 'segurada' do comprador, diminuindo a procura, ocasionando o aumento nas ofertas". Para Odir, o momento é oportuno para o comprador devido as facilidades de negociações e da melhora nos juros.

Para o próximo ano a expectativa do setor imobiliário é boa, "particularmente acredito que 2019 será melhor, a volta da confiança nas pessoas possibilitará a ação dos mesmos neste setor. Vejo que o próximo ano será positivo", comenta.

"Obras maiores, também devem sair no município, porém não com a mesma perspectiva de cinco anos atrás, isto em função da altura e número de pavimentos, os quais em número reduzido inviabilizam os investimentos. Outra questão é a liberação, a menos de três meses, da construção em áreas de APPs. A mesma não teve reflexo de maneira imediata, como era esperado, muito em função do momento atual, já que nestes locais o valor é mais elevado. Tudo é muito recente, por isso pouco a pouco o setor começará a movimentar-se", salienta.

Segundo Odir, a maior procura na região ainda é por casas, muito disso se deve a cultura e ao convívio interiorano, no qual preservam-se hábitos como fazer hortas e cuidar do jardim. Outros fatores, como segurança e visão (belas paisagens), também são abordados pelos compradores. "Uma tendência é que a cidade comece a crescer em volta do centro. Hoje as pessoas desejam sair da cidade e morar em locais mais afastados, exemplos como La. Laranjeira e La. Santa Fé Alta, e a oferta de novos loteamentos, facilita essa transição".

De acordo com o corretor, o mercado vem se invertendo, hoje o mesmo se encontra equiparado, diferente de anos anteriores, onde a procura era excedente em comparação a oferta. "É importante conversar com os imobiliários, já que os mesmos desenvolvem o trabalho, não voltado somente a comissão, mas justamente a fim de orientar as pessoas a fazerem a melhor compra ou melhor venda".

Entre em contato com Odir Preis na sede da empresa da rua Padre Teodoro Treis, próximo a ASSEMIT, ou pelo fone 3677 3585 ou 984092100.


Sicoob Creditapiranga comemora 86 anos de história Anterior

Sicoob Creditapiranga comemora 86 anos de história

Cooper A1 lançou livro que narra trajetória de 85 anos de funcionamento Próximo

Cooper A1 lançou livro que narra trajetória de 85 anos de funcionamento

Deixe seu comentário