logo RCN

Crosser 150 ABS é novidade na Francar Motos

Pode parecer estranho, mas o modelo Yamaha Crosser 150 ABS, com estilo fora de estrada, é muito apropriado para rodar também nas cidades. Com suspensões de maior curso, bom ângulo de esterçamento do guidão e roda dianteira com aro 19 polegadas, a moto enfrenta melhor o rali diário das cidades com suas atapetadas vias.

Lançada em 2014, inicialmente como versão única, passou a contar com duas versões, logo depois: Crosser 150 ABS S e a Crosser 150 ABS Z. Esses dois modelos, já como 2023, ganham modernizações técnicas e visuais.

Yamaha Crosser 150 ABS: S ou Z?

A diferença entre as versões S e Z está no para-lama dianteiro: no modelo Crosser 150 ABS S, o componente é mais baixo, junto à roda e motor pintado em preto fosco, com vocação um pouco mais urbana. O modelo Yamaha Crosser 150 ABS Z, com para-lama dianteiro mais alto, encara melhor a terra.

As duas, contudo, contam com o mesmo robusto conjunto mecânico, com motor de um cilindro do tipo flex, para consumir etanol ou gasolina. As modernizações visuais e técnicas estão no conjunto de iluminação dianteiro, totalmente reformulado. O farol ao estilo projetor agora é em LED, emoldurado por luz de posição diurna, criando um bloco futurista.

Os LEDs também proporcionam maior potência na iluminação, menor consumo de energia e maior durabilidade. Também há LEDs na lanterna traseira, que ganhou novo desenho. Outra atualização foi no painel, que agora é totalmente digital em tela LCD, igualmente com iluminação em LED e fundo blackout para minimizar reflexos.

O novo painel tem ainda indicador de marcha engatada, indicador do nível do combustível, com tanque de 12 litros de capacidade, relógio de horas, conta-giros de barras, velocímetro e hodômetros total e parcial, além da luzinha Eco, que sinaliza alertando a forma mais econômica de pilotar.

Outra praticidade incorporada aos novos modelos é a tomada 12v que fica próximo ao painel, para conectar e carregar aparelhos eletrônicos.

O motor de um cilindro, 149 cm3, duas válvulas e arrefecimento a ar é o mesmo que equipa os modelos street Factor 150 e Fazer 150. Abastecido com etanol, fornece 12,4 cv. Com gasolina a potência é de 12,2 cv, sempre a 7.500 rpm. O torque de 1,3 kgfm a 6.000 rpm é o mesmo para os dois tipos de combustível.

Os freios são à disco nas duas rodas. Na dianteira, 245 mm de diâmetro e, na traseira, 203 mm. O sistema ABS está presente na roda dianteira, entretanto, não pode ser desligado nem mesmo para rodar na terra.



Chopp Park Bier inaugura nova fábrica neste sábado Anterior

Chopp Park Bier inaugura nova fábrica neste sábado

Como escolher uma empresa confiável para instalação de energia solar Próximo

Como escolher uma empresa confiável para instalação de energia solar

Deixe seu comentário