Tunápolis relança campanha de conscientização sobre o descarte correto do lixo

Diante do atual cenário estabelecido no município, o setor de Urbanismo relançou a campanha "Lixo não tem pé, mas tem hora". De acordo com o responsável pelo setor, Volmir Pedro Lawisch, apesar de todas as campanhas, muitos entulhos são colocados nos dias errados ou muito antes da data da coleta, ocasionando a proliferação de pragas, mau cheiro e deixando a cidade com aparência suja. 

A mesma campanha foi lançada no ano passado por meio das redes sociais, imprensa e pelas agentes de Saúde, que entregaram materiais gráficos para todas as famílias do perímetro urbano. A estratégia adotada neste ano será por meio da conscientização das crianças e jovens que frequentam as escolas municipais e estadual do município.

Na segunda-feira, 12, Volmir visitou as escolas da cidade para esclarecer a atual situação encontrada na destinação correta do lixo produzido nas residências e empresas. "Em todas as lixeiras que estão espalhadas pela cidade, mantemos um adesivo contendo os horários da coleta de cada tipo de lixo. Se todos fizerem a sua parte, podemos manter nossa cidade saudável e limpa, para nós mesmos e para os visitantes que frequentarem o município nas festas do final de ano", esclarece.

A empresa que efetua a coleta no município é a Serni Reciclagem Seletiva, de Iporã do Oeste. O lixo orgânico é recolhido nas segundas, quartas e sextas-feiras pela manhã, e nas quartas-feiras à tarde a empresa coleta o lixo reciclável. Além disso, na última sexta-feira de cada mês são recolhidos os vidros e o município também possui Eco Pontos de descarte de lixo eletrônico e de pneus. As oportunidades de manter a cidade limpa e organizada são dadas, espera-se a conscientização e colaboração de todos.


Itapiranga recebe 30 imigrantes venezuelanos Anterior

Itapiranga recebe 30 imigrantes venezuelanos

Polícia Civil indicia autores de dano ao patrimônio em Itapiranga Próximo

Polícia Civil indicia autores de dano ao patrimônio em Itapiranga

Deixe seu comentário