São João do Oeste inaugura sala do empreendedor

Na manhã desta quinta-feira, 9, a administração municipal de São João do Oeste inaugurou a sala do empreendedor, localizada na Rua Santa Cruz, centro, em frente a praça da matriz. Numa parceria com o Sebrae, o local visa auxiliar empresários em demandas burocráticas.
O prefeito, Sérgio Theisen, enfatizou que a união de todos faz com que São João do Oeste seja um local legal. Ressaltou a importância de o poder público estar próximo e procurar atender as principais demandas da sociedade.
“Estamos abertos a receber sugestões e fazer o possível para poder corresponder às expectativas. Todos são importantes e aqui as coisas relativamente funcionam porque existe uma parceria entre o poder público, a iniciativa privada e a sociedade organizada”, destacou o prefeito.
O gerente regional do Sebrae, Udo Trennepohl, parabenizou São João do Oeste pela iniciativa, sendo que o local serve como referência para empreendedores que desejam formalizar as atividades ou aprimorar a gestão, tanto em comércio, quanto em serviços.
“Será possível atender às necessidades dos MEIs. Desde a simplificação de processos burocráticos até a oferta de capacitações e consultorias. O objetivo é claro: promover um ambiente favorável ao crescimento dos negócios locais”, explicou Udo.
A diretora de indústria, comércio e turismo, Silvane Baumgarten, destacou a grande quantidade de serviços que a sala do empreendedor poderá oferecer aos empreendedores. Ela explicou que a sala conta com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h15 às 17h15.
O ato de inauguração ainda teve a participação do vice-prefeito, Orlando Royer, secretário de administração, Claudir Rauber, presidente da ACISJO, Tiago Follmann, vereadores Gervásio Jungblut e Lisete Ternus, gerente do Sebrae, Miguel Garrido, agente de desenvolvimento local, Nilo Wirth, policial militar, Cleiton Dewes, consultores do Sebrae, Tarcísio Kirch e Cristiana de Souza, além de representantes do comércio em geral, Sicoob, Cresol, Sicredi, Cooper A1, Coopafa e Epagri.
Deixe seu comentário