Recadastramento biométrico para eleitores de São João do Oeste e Tunápolis é obrigatório

O prazo vai de 18 de março até 28 de junho

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina por meio da 65ª Zona Eleitoral de Itapiranga determinou a obrigatoriedade de recadastramento biométrico para os eleitores de São João do Oeste e Tunápolis. O prazo para a regularização inicia no dia 18 de março e encerra no dia 28 de junho. Os eleitores devem comparecer no Cartório Eleitoral de Itapiranga, localizado na rua São Bonifácio, nº 280, térreo do Edifício Peperi. O horário de atendimento é das 12h às 18h30. De 12 a 18 de março o Cartório Eleitoral não terá atendimento.

Conforme o chefe do Cartório Eleitoral, Bruno Lopes Marroni, o comparecimento será obrigatório apenas para os eleitores de Tunápolis e São João do Oeste que ainda não realizaram o cadastramento biométrico, iniciado em maio de 2017.

Segundo ele, sem título eleitoral o cidadão não poderá votar. Além disso, não estará quite com a Justiça Eleitoral, situação exigida para emissão de passaporte, matrícula em estabelecimento de ensino oficial, participação em concursos públicos e recebimento de benefícios sociais.

Para maior comodidade, o atendimento poderá ser agendado pelo site www.tre-sc.jus.br (vagas limitadas) ou via 0800 647 3888.

Documentos necessários

O eleitor deve levar documento de identidade oficial com foto, comprovante de vínculo com o município: comprovante de residência, ou de vínculo profissional, estudantil, patrimonial, comunitário etc., expedidos ou emitidos, no mínimo, nos três meses anteriores ao cadastramento biométrico.

Na ocasião, sendo o caso, os eleitores também poderão requerer a mudança do local de votação ou a transferência do título para os municípios de Itapiranga, Iporã do Oeste, São João do Oeste e Tunápolis, assim como o alistamento de maiores de dezesseis anos.

O rol de documentos elencados é exemplificativo, podendo, ainda, serem aceitos outros que comprovem o vínculo do eleitor com o município. Poderão ser aceitos documentos comprobatórios em nome de cônjuge, companheiro, ascendente, descendente ou colateral até o 3º grau, com a devida comprovação do vínculo ou do parentesco.


Câmara Municipal de Vereadores Mirim de Itapiranga toma posse Anterior

Câmara Municipal de Vereadores Mirim de Itapiranga toma posse

Assembleia geral do Sicoob Creditapiranga será no dia 29 de março Próximo

Assembleia geral do Sicoob Creditapiranga será no dia 29 de março

Deixe seu comentário