logo RCN

Governo de Itapiranga decreta Situação de Emergência após enchente

O município de Itapiranga decretou Situação de Emergência, por conta das inundações, em virtude da cheia do rio Uruguai, no mês de novembro. A recomendação foi dos membros da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), com base no parecer técnico da COMDEC e dos relatórios do Corpo de Bombeiros e da Epagri. O decreto autoriza a realização de ações de enfrentamento aos danos causados pela enchente nas áreas urbana e rural do município.

De acordo com o prefeito, Alexandre Gomes Ribas, é mais uma medida adotada pelo Executivo Municipal, para possibilitar a mobilização de todas as equipes e estruturas necessárias para reforçar os trabalhos de resposta ao desastre, com o propósito de assistir a população afetada pela cheia do rio Uruguai e seus afluentes, sob a coordenação da COMDEC. O prefeito salienta que o decreto possui vigência de 180 dias, contados a partir da data de sua publicação.

O decreto foi publicado pela Administração Municipal no Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina (DOM/SC) na segunda-feira, dia 27 de novembro. A municipalidade aguarda o reconhecimento pelo Governo do Estado e a homologação pelo Governo Federal, a fim de que o município possa ser atendido com recursos ou programas de emergências instituídos para promover ações de reparação dos estragos ocasionados pela enchente em Itapiranga.

Cinco candidatas concorrem à Conselheiras Tutelares de Iporã do Oeste Anterior

Cinco candidatas concorrem à Conselheiras Tutelares de Iporã do Oeste

Após final de semana de tempo firme, SC terá semana chuvosa Próximo

Após final de semana de tempo firme, SC terá semana chuvosa

Deixe seu comentário