Verão terá temperaturas acima da média e chuvas dentro do esperado em Santa Catarina |
Escola Vendelino Seidel promove sétima edição do Café Literário
-
- Em 2020 alunos não farão encenações e montagem de cenários
Projeto envolve mais de 200 alunos do Ensino Médio e Fundamental
O Café Literário já é um evento tradicional da E.E.B. Pe. Vendelino Seidel e neste ano está em sua sétima edição. Devido à impossibilidade de reunir público em função da pandemia, a escola terá a edição online. O lançamento vai ocorrer nesta quinta-feira, 1º.
O projeto surgiu a partir da implantação do Ensino Médio Inovador em 2014. O objetivo é que os alunos estudem obras literárias, com frequência cobrada em vestibulares, e depois apresentem um resumo do livro por meio de encenações e montagem de cenários.
Conforme a professora de língua portuguesa e literatura da escola, Simone Spies, a novidade desta edição será a apresentação de um jornal literário online. Ela informa que a produção do jornal ocorreu a partir do compartilhamento de documentos pelo Google, e que resultou em um site que no dia 1º será apresentado à comunidade, com a divulgação do link de acesso.
De acordo com Simone, o jornal online terá artigo de opinião, resumo, resenha crítica, charge, piada, desenho, paródia, tirinha e performance dos alunos. Igualmente serão apresentadas obras literárias da Universidade Federal de Santa Catarina e do Sistema ACAFE, que contempla as universidades particulares do Estado.
Segundo o diretor da escola, Pedro Valdir Gauer, o Café Literário faz parte das atividades desenvolvidas pelo Ensino Médio Inovador. Segundo ele, o objetivo é incentivar os estudantes para a prática de leitura e proporcionar melhor preparação para o vestibular. O diretor da escola considera que a leitura é ferramenta elementar na construção do conhecimento e o acesso ao mundo da escrita, do imaginário e da criatividade.
Deixe seu comentário