Rodovia entre Iporã do Oeste e Itapiranga recebe o nome de Adélio Marx |
Mudanças no tempo são previstas neste fim de semana na região

Depois de mais de quinze dias com tempo firme e seco em Santa Catarina, o tempo muda este fim de semana. Conforme divulgou a Defesa Civil, em uma nota meteorológica, o bloqueio atmosférico responsável por deixar o tempo seco no Estado muda de posição, fazendo com que áreas para chuva frequente fiquem localizadas entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A partir da noite de sábado (15) volta a chover de forma persistente no Norte Gaúcho, devido a uma frente com características semi-estacionária que por alguns momentos se aproxima mais de SC e em outros recua, mantendo a chuva persistente nestas regiões.
Em Santa Catarina, a chuva poderá começar já na noite de sábado (15) nas regiões de divisa com o Rio Grande do Sul, entre o Extremo Oeste e o Litoral Sul. A instabilidade ganha força nessas regiões a partir da tarde de domingo (16), provocando temporais localizados.
Confira a previsão da Defesa Civil
Nesta sexta-feira (14) há predomínio de sol entre poucas nuvens e as altas temperaturas no período da tarde seguem marcando o tempo em Santa Catarina. As temperaturas mínimas variam entre 12 e 22°C. À tarde, as máximas oscilam entre 23 e 32°C.
No sábado (15), ao longo do dia segue o predomínio de sol entre poucas nuvens, nas áreas de divisa com o RS deve haver aumento da nebulosidade ao longo da noite, devido a aproximação de uma frente fria, não se descarta a ocorrência de pancadas de chuva com trovoadas. O dia amanhece com temperaturas entre 16 e 26°C. À tarde, as máximas variam entre 25 e 34°C.
No domingo (16), o tempo começa a mudar no estado com a aproximação da frente fria pelas áreas de divisa com o RS, onde o dia já inicia com o aumento da nebulosidade, e ao longo do período há possibilidade de formação de pancadas de chuva e temporais isolados. O dia amanhece com temperaturas que variam entre 15 e 24°C. À tarde, as máximas oscilam entre 25 e 29°C.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS
Entre a segunda-feira (17) e a terça-feira (18), as instabilidades atmosféricas mais intensas se concentram sobre o Rio Grande do Sul, mas devido à proximidade do sistema com as áreas de divisa com SC, também podem ocorrer pancadas de chuva.
Deixe seu comentário