Ouro Verde, de Descanso, voltou a erguer um troféu ao derrotar o Aliança nos pênaltis e conquistar o Campeonato Estadual de Amadores 2025 – Fase Oeste. A decisão foi no domingo, dia 14, no Estádio João Reinaldo Rohden, em São João do Oeste.
O primeiro jogo da final terminou em 2×2. Já na partida de volta, em São João do Oeste, ficou 1×1 no tempo normal, levando o título para as cobranças de pênalti. Na disputa, houve muitos erros de ambos os lados: o Aliança falhou nas três primeiras cobranças; o Ouro Verde errou a terceira, a quarta e a quinta. Após cinco cobranças de cada, tudo igual. Na sequência alternada, os dois times acertaram a sexta cobrança; ambos erraram a sétima; marcaram a oitava e a nona; e por fim, Almir (do Aliança) perdeu a décima cobrança, enquanto Nine converteu a sua, definindo o placar final de 6×5 para Ouro Verde. Com esse resultado, Ouro Verde leva para casa seu segundo título estadual, encerrando mais de uma década de espera.
Nas premiações individuais: o Aliança foi reconhecido com a defesa menos vazada, sofrendo apenas 6 gols em toda a competição. Na artilharia, três atletas anotaram 9 gols cada: Jorge Mauá (Aliança), Samuel e Tchando (ambos do Ouro Verde).
| Tiago Butzge
Deixe seu comentário