logo RCN
CICLISMO

Grupo Pedal Itapiranga lança campanha de conscientização

O uso da bicicleta como meio de transporte e para passeios está aumentando cada dia mais. O estímulo para pedalar aparece por vários motivos, principalmente, a melhora da qualidade de vida do ciclista. A cada dia o esporte alternativo ganha mais adeptos. É só reparar nos finais de tarde e finais de semana, onde inúmeros ciclistas percorrem a região com sua bike.

Apesar do ciclismo ser um esporte bastante prazeroso, ele também pode ser perigoso. Os ciclistas precisam estar conscientes que a bicicleta é um veículo como qualquer outro, e precisa seguir as leis e normas de trânsito. Neste sentido, o grupo Pedal Itapiranga, que foi fundado em 2018 lançou uma campanha de conscientização.

"O objetivo desta campanha é dar dicas para proporcionar um pedal seguro; da importância em usar equipamentos de segurança, capacete, luzes de sinalização, entre outros; da atenção às leis de trânsito, afinal, a bicicleta é um veículo, um meio de transporte como qualquer outro e, por isso, precisa seguir as leis de trânsito vigentes. Além disso, uma atenção especial para a manutenção da bike. Estes são os três fatores fundamentais para um pedal seguro. Pedale consciente e preserve a vida!", destacam.

De acordo com os membros do grupo, percebe-se atualmente diversas manobras imprudentes de alguns ciclistas. Os adeptos ao esporte precisam estar conscientes que as normas de trânsito precisam ser seguidas. É fundamental pedalar de forma correta, seguindo as leis de trânsito para assim estar praticando um esporte seguro.


Governo de Santa Catarina libera futebol entre amigos Anterior

Governo de Santa Catarina libera futebol entre amigos

Treinos de futebol são liberados em Santa Catarina Próximo

Treinos de futebol são liberados em Santa Catarina

Deixe seu comentário