Adolescente é socorrido por árbitro após cair em açude em Tunápolis
Um adolescente de 16 anos foi socorrido pelo árbitro Diego Alves Rei durante o jogo entre Grêmio Esportivo Tunense x Associação Esportiva Aliança, que ocorreu no último domingo (25).
Segundo relatos do jovem, ele estaria atuando como gandula, momento em que a bola caiu dentro do açude que fica próximo ao campo. Ao tentar pegar a bola, ele se desequilibrou e caiu dentro do açude. Nesse momento, conforme o adolescente, ele teria começado a se debater e a chamar por socorro, sendo que o bandeirinha do jogo escutou, correu, pulou a cerca do alambrado e entrou na água.
Em nota publicada pela Liga Esportiva Fronteirista – LEF, os colegas parabenizaram o árbitro Diego pela atitude:
“O mesmo, durante o jogo, desenvolvendo sua função de árbitro assistente, ouviu gritos de socorro vindos de um açude que fica ao lado do campo. Olhou e percebeu que alguém estava se afogando. No calor da emoção, saiu em “disparada”, largando sua bandeira, para salvar a pessoa. Não mediu esforços, pulou dentro do açude e salvou um menino que já estava submerso (se afogando). Estas e outras atitudes que dignificam a arbitragem [...]. Parabéns Diego Alves Rei por esta bela atitude”.
O Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste foi acionado para atender a vítima de afogamento, mas durante o deslocamento, recebeu informações de que o jovem já havia sido retirado da água e estava consciente. Ao chegar no local, os socorristas encontraram o adolescente consciente e orientado, porém bastante assustado. Ele foi avaliado e encaminhado ao hospital para atendimento médico.
| Divulgação
Deixe seu comentário