EC Cometa/Itapiranga conquista título invicto na fase microrregional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

A equipe sub-18 do EC Cometa, em parceria com o município de Itapiranga, sagrou-se campeã invicta da fase microrregional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

A competição, que reuniu equipes de diversos municípios do extremo-oeste catarinense, apresentou alto nível técnico e exigiu desempenho tático e físico consistente ao longo de toda a fase. Sob a coordenação dos professores Lucir Guareschi e Rhuan Borges, o time adotou uma proposta de jogo equilibrada, baseada na posse de bola, intensidade na marcação e leitura tática das situações de jogo. “Essa conquista é fruto de um trabalho contínuo desenvolvido nos últimos anos, com foco na formação técnica, disciplinar e pessoal dos atletas. O comprometimento dos meninos dentro e fora de campo fez toda a diferença para que alcançássemos esse resultado”, destacou o professor Lucir Guareschi.

O professor Rhuan Borges também ressaltou a importância da competição como parte do processo de desenvolvimento esportivo na base. “Os Joguinhos Abertos são uma vitrine e uma escola para os atletas em formação. Esta fase microrregional foi bastante desafiadora, e conquistar o título de forma invicta mostra que estamos no caminho certo, tanto no aspecto técnico quanto no psicológico dos nossos jogadores”.

Com o título, o EC Cometa/Itapiranga garante classificação para a próxima fase, onde enfrentará equipes classificadas de outras microrregiões. A expectativa é manter o bom desempenho e seguir representando o município com excelência.

| Assessoria de Comunicação

Orquestra de Itapiranga abre audições para novos integrantes Anterior

Orquestra de Itapiranga abre audições para novos integrantes

Família de Itapiranga perdeu tudo em incêndio. Saiba como ajudar! Próximo

Família de Itapiranga perdeu tudo em incêndio. Saiba como ajudar!

Deixe seu comentário