logo RCN

Seguro para sistema fotovoltaico: entenda a importância de fazer um

Investir em energia solar fotovoltaica é uma escolha inteligente e sustentável para reduzir os custos de energia e contribuir para um futuro mais limpo. No entanto, assim como qualquer outro investimento valioso, é essencial proteger seu sistema fotovoltaico contra possíveis imprevistos.

Com tantos fenômenos naturais, a natureza pode ser imprevisível. Todo mundo está sujeito a passar por imprevistos e, para proprietários de equipamentos solares, essa incerteza pode significar prejuízo financeiro.  Ou seja, apesar da durabilidade e confiabilidade dos sistemas fotovoltaicos, eles não estão imunes a acidentes imprevistos, eventos climáticos extremos e outros riscos.

Proteção contra danos

O sistema fotovoltaico está exposto a diversos riscos, como tempestades, granizo, quedas de árvores e até mesmo vandalismo. Um seguro adequado cobre os danos causados por eventos imprevistos, garantindo que você não precise arcar com custos de reparo inesperados.

Garantia do investimento

 Um sistema fotovoltaico representa um investimento significativo. O seguro protege esse investimento, assegurando que, em caso de danos ou problemas, você não perderá financeiramente.

Economia a Longo Prazo

Embora o seguro para sistemas fotovoltaicos tenha um custo, ele pode resultar em economia a longo prazo. Caso ocorra algum incidente, os custos de reparo ou substituição podem ser significativos. O seguro ajuda a diluir esses custos ao longo do tempo, protegendo seu orçamento e evitando gastos imprevistos. 

Diferenças entre o seguro e a garantia

Grande parte das empresas que ficam responsáveis pelo fornecimento e instalação de energia solar contam com garantias próprias em seus contratos. Neste caso, você pode se perguntar: afinal, se ao contratar o sistema fotovoltaico eu já irei contar com garantias fornecidas pela empresa, por que então a necessidade de ter um seguro para sistema fotovoltaico?

A resposta é simples: seguro e garantia não entram em conflito. Ou seja, o contratante nunca terá uma situação em que as duas modalidades de segurança estejam à sua disposição para resolver um imprevisto.

A garantia, por exemplo, apenas servirá em caso de defeito de fabricação. Já o seguro servirá em casos de incêndio, explosão, queda de raio, vendaval, granizo, ciclone, alagamento, roubo, danos elétricos, entre outros.

Conte com a Techsun Energia Solar

Quer dormir tranquilo todas as noites? Entre em contato hoje mesmo e conheça nosso seguro solar!

Com o seguro solar da Techsun, você tem proteção exclusiva para os equipamentos solares fotovoltaicos e seus componentes, amparando contra danos materiais decorrentes de causas externas, inclusive por eventos climáticos! Entre em contato com nosso time comercial, e faça agora mesmo o seu seguro solar.

Seguro solar mais completo do mercado a partir de R$ 258 por ano. Proteção por menos de 0,70 por dia!

| Luane Diehl

Sicoob Creditapiranga realiza repasse de recursos para entidades selecionadas no Fundo Social 2023 Anterior

Sicoob Creditapiranga realiza repasse de recursos para entidades selecionadas no Fundo Social 2023

J.R. Multimarcas promove Feirão Novembro Azul Próximo

J.R. Multimarcas promove Feirão Novembro Azul

Deixe seu comentário