São João do Oeste recebe representantes da Casa de Acolhida João Piltz de Chapecó |
Cresol é reconhecida como agente financeiro destaque do BNDES

O Sistema Cresol foi um dos destaques do evento Reconhecimento para Agentes Financeiros Destaque 2024, promovido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), na última quinta-feira (15), em São Paulo (SP). A cooperativa foi premiada em três categorias: Apoio a Micro e Pequenos Negócios, Mulheres Empreendedoras e Linhas Agropecuárias.
De acordo com o superintendente da Área de Operações e Canais Digitais do BNDES, Marcelo Porteiro, mais de 60 instituições financeiras operaram com o banco ao longo de 2024, levando crédito a 4.500 municípios brasileiros. “O BNDES valoriza a parceria e, por isso, realiza eventos como este, para destacar o que construímos juntos ao longo do ano”, afirmou.
Parceria de longa data
Em 2024, a parceria entre Cresol e BNDES completou 25 anos, com mais de 1 milhão de contratos aprovados e mais de R$ 33,5 bilhões em recursos liberados nesse período. Apenas no último ano, de janeiro a dezembro, foram formalizados 117 mil contratos, totalizando R$ 7,6 bilhões em crédito repassado aos cooperados.
O presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, destacou que os reconhecimentos recebidos integram as comemorações dos 30 anos do Sistema Cresol e reforçam a solidez da atuação conjunta com o banco de fomento. “Estar em um evento desta magnitude demonstra a força de uma parceria sólida. Cabe-nos agradecer e parabenizar todos que contribuíram para que conquistássemos essas premiações. Esse reconhecimento fortalece ainda mais nossa relação histórica com o BNDES, nosso parceiro estratégico”, declarou.
A cerimônia contou também com a presença do diretor administrativo da Cresol Confederação, Jonas Klein, e do vice-presidente da Cresol Central Brasil, Nilclesio Gabiatti, que ressaltou a importância do banco federal para o cooperativismo de crédito. “O BNDES é fundamental para levarmos desenvolvimento às famílias e cumprirmos nosso papel enquanto cooperativa de crédito”, pontuou.
Incentivo à inclusão e ao desenvolvimento
Na categoria “Mulheres Empreendedoras”, duas centrais da Cresol foram reconhecidas. O presidente da Central Cresol Sicoper, Carlos Cupercini, enfatizou o papel da cooperativa no apoio ao protagonismo feminino. “Acima de tudo, esse é um reconhecimento pelo trabalho realizado junto à comunidade, especialmente com as mulheres, que têm ganhado cada vez mais protagonismo, tanto no campo quanto na cidade. A Cresol tem sido parceira nesse processo, utilizando o crédito do BNDES para impulsionar o desenvolvimento das nossas cooperadas”, disse.
Já o presidente da Central Cresol Baser, Alzimiro Thomé, destacou a importância da continuidade da parceria. “O crédito do BNDES potencializa a atuação das nossas agências, que promovem o empoderamento, a industrialização e a agregação de valor. Nosso objetivo é continuar aproveitando esses recursos, pulverizando o crédito e atendendo ao maior número possível de pessoas”, afirmou.
Deixe seu comentário