logo RCN

Conheça os benefícios da fisioterapia pélvica para sua saúde

A perda de xixi em situação de esforço físico ou ao espirrar, a dor durante a relação sexual, são sintomas que muitas vezes ganham ares de normalidade para muitas mulheres que não reconhecem a necessidade de buscar um especialista. É justamente nesse contexto que a FISIOTERAPIA PÉLVICA pode atuar, recuperando a qualidade de vida da mulher.

A Fisioterapia Pélvica é uma especialidade que atua no tratamento conservador e na prevenção das disfunções do assoalho pélvico, esse que é um conjunto de músculos, fácias, ligamentos e tendões que sustentam a bexiga, útero, intestino entre outros órgãos.

O tratamento é indicado em situações de escapes de urina ao esforço ou urgência, dor ou impossibilidade de penetração na relação sexual ou exames ginecológicos, necessidade de fazer força para evacuar ou urinar, constipação, prolapsos (queda) de órgão pélvicos como a bexiga ou útero, além de gestantes em preparação para o parto normal ou cesáreo, prevenindo o enfraquecimento dessa musculatura devida à sobrecarga provocada pela gestação.

Na tentativa do útero eliminar o sangue menstrual, o miométrio se contrai e eventualmente algum sangue escapa pelas tubas uterinas para dentro da cavidade abdominal. Podendo ser absorvido pelo corpo, ou pode se prender e formar o foco de endometriose.

Ou seja, é tecido do endométrio se formando fora da cavidade uterina. O problema, é que ele continua ciclando igual ao endométrio que está dentro do útero e até sangrando, causando dor intensa.

Como a Fisioterapia Pélvica pode ajudar na Endometriose

Frequentemente, os focos de endometriose se instalam nos músculos do assoalho pélvico e nos ligamentos largo e redondo do útero, impedindo que o sangue circule normalmente e se contraindo durante os movimentos, gerando assim, uma dor insuportável.

Com a Fisioterapia Pélvica, através da Liberação Miofascial e terapia manual, é possível relaxar e aliviar esses pontos dolorosos, de modo conservador, aliviando os sintomas.

Formado em Fisioterapia há mais de 20 anos, Dr. Rodrigo Hilbig é especialista no tratamento das disfunções do assoalho pélvico, contando com uma vasta experiência na área da Fisioterapia Pélvica.

Na Reabilitare Clínica Integrada, você encontra o tratamento que precisa para melhorar sua saúde e qualidade de vida. Localizada na Rua São Bonifácio, nº 280, 4º andar, no prédio da Rádio Itapiranga, é referência nos mais variados tratamentos fisioterapêuticos.

Conta com os profissionais: Dr. Rodrigo B. Hilbig (CREFITO 46.360/F) – Fisioterapeuta. E também com a Farmacêutica Esteta, Sodriane L. Hilbig (CRF/SC 3993)

Contatos: (49) 98811-0699 – Rodrigo | (49) 98827-0283 – Sodriane.

Studio Pilates Kleuber Silva e Fisioterapia expande seu espaço e atividades Anterior

Studio Pilates Kleuber Silva e Fisioterapia expande seu espaço e atividades

Loja de móveis Toklar abre as portas em São João do Oeste Próximo

Loja de móveis Toklar abre as portas em São João do Oeste

Deixe seu comentário