Iporã do Oeste é contemplado com nova etapa da Lei Aldir Blanc

A Lei Aldir Blanc, instituída em 2020, tem como objetivo fomentar o setor cultural. Para este ano, o Ministério da Cultura ampliou as formas de aplicação dos recursos, permitindo que os municípios concedam prêmios, bolsas culturais, realizem ações culturais ou até adquiram bens e serviços para o setor.
Segundo Márcia Philippsen Machado, Diretora de Cultura, Iporã do Oeste receberá R$ 301.636,16, valor que será utilizado ao longo de quatro anos, dividido em quatro parcelas. “O município precisa cumprir algumas prerrogativas estabelecidas pelo decreto federal, como ter implementado ao menos 60% dos recursos do ciclo anterior. O Ministério da Cultura fez essa verificação até o dia 30 de junho de 2025 e constatou que Iporã do Oeste está apto a receber novamente os recursos”, explicou.
O próximo passo será uma reunião com o Conselho Municipal de Cultura para definir o planejamento das ações. Além disso, a população será consultada por meio de uma pesquisa online no site do município, garantindo que a aplicação dos recursos atenda às demandas da comunidade.
Márcia destacou que essa é uma oportunidade importante para fortalecer a cultura local e ampliar o acesso da população a atividades e projetos culturais.

| Assessoria de Comunicação

São João do Oeste abre inscrição para quatro vagas de conselheiro tutelar Anterior

São João do Oeste abre inscrição para quatro vagas de conselheiro tutelar

Previsão do tempo para a semana Próximo

Previsão do tempo para a semana

Deixe seu comentário