Tunápolis define sexta turma do Programa Jovem Vereador
Na segunda-feira, 25, foi realizada a posse e instalação da 6ª Legislatura do Programa Jovem Vereador. Instituído em 2018, o programa tem objetivo de promover o fortalecimento do conceito de cidadania e da responsabilidade entre os jovens, formando cidadãos politicamente conscientes, compromissados, capazes de transformar a realidade em que vivem.
Participaram da solenidade o prefeito Marino Frey, vice-prefeito Loivo Zoz, secretária de Educação, Cultura e Esporte, Tatiane Thomas, diretor da Escola Pe. Balduíno Rambo, Renato Paulata, professora Adriana Telöken, pais e familiares dos estudantes.
Na oportunidade, os estudantes também sortearam o vereador padrinho e madrinha que os auxiliaram durante a jornada no Poder Legislativo e receberam destes, um kit, constituído de uma pasta, caneta, Constituição Federal, Estatuto da Criança e Adolescente e a Coletânea de Legislação da Educação Básica, além do regimento interno do programa e um livro com diversas informações e conceitos utilizados no Poder Legislativo.
Os eleitos que tomaram posse são: Camile Weis Reis, Diogo Frantz, Estevão Schneider, Guilherme Nicknig, Luana Isabelly Groth, Maisa Zoz Ludwig, Manueli Hahn, Paula Luiza Ludwig e Vitor Thomas.
Conforme o presidente do Legislativo, Fernando Weiss, neste ano os jovens terão a oportunidade de participar do seminário de iniciação e capacitação, em Tunápolis, dia 1º de abril. “Neste seminário serão abordados assuntos como o papel do vereador, argumentação e oratória. Também participarão do encontro regional e do encontro estadual na capital, onde terão a oportunidade de conhecer o Tribunal de Contas, a Assembleia Legislativa, entre outros pontos de Florianópolis, com todas as despesas pagas”, enfatiza.
Os jovens vereadores elegeram sua mesa diretora, ficando assim composta: Presidente - Estevão Schneider; Vice-Presidente - Maisa Zoz Ludwig; Primeira Secretária - Paula Luiza Ludwig; Segundo Secretário - Diogo Frantz.
Os alunos terão a oportunidade de durante suas sessões apresentarem projetos de lei, indicações, moções e requerimentos, recebendo suporte e auxilio dos vereadores e equipe da Câmara. As indicações são encaminhadas diretamente ao Poder Executivo.
Deixe seu comentário