Projeto de Lei para proibir consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos é rejeitado pela maioria dos vereadores de Itapiranga
Depois de várias semanas em tramitação e mudanças em sua redação, foi colocado em discussão e votação na sessão da Câmara na segunda-feira, 13, o Projeto de Lei de iniciativa do vereador e presidente Roberto Eidt Basto. A matéria trazia a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos de Itapiranga das 23h às 6h e outras providências. O projeto debatido e também ocorreu a realização de audiência pública na Câmara, para ouvir a comunidade e buscar soluções sobre as situações que tem acontecido principalmente na Avenida Uruguai.
Os vereadores em suas argumentações manifestaram opiniões favoráveis e contrárias ao projeto e explicaram as suas motivações. Ao final, colocado em votação, o projeto foi rejeitado. Foram três votos favoráveis, dos vereadores: Denilson Dill, Luis Carlos Steffenon e Afonso Utzig. Já os sete contrários foram dos vereadores Gelson Petry, Adriana Alles, Leonardo Sausen, Valdair Dahmer, Jacqueline Hermes, Sérgio Recziegel e Daniel Brandão. Pelo regimento interno, o presidente somente vota em caso de empate.
Deixe seu comentário