logo RCN

Inverno começa com tempo instável na região

O tempo instável com chuva deve marcar o clima em Santa Catarina nesta quinta-feira (20), primeiro dia de inverno.

Durante a última madrugada, o tempo instável e com chuva veio acompanhado de trovoadas e ventos fortes. A previsão indica que essa instabilidade enfraquece ao longo do dia, permanecendo a condição de muitas nuvens e chuvas fracas ocasionais. As temperaturas mínimas variam entre 15 e 21°C. À tarde as temperaturas máximas variam entre 20°C a 28°C.

Na sexta-feira (21) as instabilidades seguem atuando ao longo de todo dia, provocando pancadas de chuva que intercalam com períodos de sol. Apesar disso, os volumes de chuva devem ser baixos. No amanhecer, as mínimas marcam entre 15 e 20°C. As temperaturas máximas variam entre 20 e 24°C.

No sábado (22) as instabilidades recuam para o Uruguai, o que permite condições de tempo firme em todo estado de SC. As temperaturas mínimas devem variar de 13°C a 20°C. À tarde, as temperaturas oscilam entre 26°C e 30°C.

No domingo (23), o sol segue predominando, mas entre a tarde e à noite, o processo de formação de uma frente fria provoca aumento da nebulosidade e chuva por alguns momentos. Na segunda-feira (24), a frente fria segue avançando pelo estado, favorecendo aumento da condição para chuva e temporais.

Semana deve ser fria em Santa Catarina Anterior

Semana deve ser fria em Santa Catarina

Aeroporto de São Miguel do Oeste passará por revitalização Próximo

Aeroporto de São Miguel do Oeste passará por revitalização

Deixe seu comentário