logo RCN

Massa de ar frio provoca queda acentuada de temperatura nesta semana em SC

O avanço de uma massa de ar frio provoca declínio das temperaturas ao longo desta segunda (13) e da terça-feira (14) em Santa Catarina. Na manhã desta segunda-feira, o ar frio adentra o estado a partir do Extremo Oeste e, combinado à presença de instabilidades que mantém a chuva em SC, avança em direção às demais regiões ao longo do dia. Na terça-feira, um sistema de alta pressão avança por Santa Catarina com uma massa de ar frio e seco, derrubando ainda mais as temperaturas. As temperaturas mínimas variam entre 9°C e 11°C.

Na quarta-feira, a massa de ar frio e seco se estabelece em Santa Catarina e deve provocar o primeiro evento de geadas amplas e temperaturas mínimas negativas do outono. O sistema de alta pressão associado a esta massa de ar deixa o tempo ensolarado em todo o Estado. O dia amanhece com temperaturas mínimas abaixo dos 0°C no Planalto Sul e áreas do Meio-Oeste, onde geadas amplas devem ser observadas. No Extremo Oeste, Oeste e áreas mais elevadas do Alto Vale e na Grande Florianópolis, a temperaturas variam entre 2°C e 6°C. As temperaturas máximas ficam entre 13°C e 18°C nas demais regiões.

Entre a quinta (16) e a sexta-feira (17), novas áreas de instabilidade se formam sobre o Rio Grande do Sul, que devem avançar em direção às áreas de divisa com Santa Catarina provocando temporais e chuvas pontualmente intensas.

Voluntários de São João do Oeste arrecadam e transportam donativos até o RS Anterior

Voluntários de São João do Oeste arrecadam e transportam donativos até o RS

Chuvas no RS: negócios gaúchos terão prioridade no crédito com aval do Sebrae Próximo

Chuvas no RS: negócios gaúchos terão prioridade no crédito com aval do Sebrae

Deixe seu comentário