logo RCN

Jorginho Mello transmite cargo de governador do Estado para o presidente da Alesc, Mauro de Nadal

  • Assessoria de Comunicação -

O governador Jorginho Mello transferiu, no domingo (7), o comando do Estado para o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Mauro de Nadal. O deputado passa a ser o governador interino até o próximo domingo (14). A posse, na Casa da Agronômica, foi necessária porque a vice-governadora, Marilisa Bohem, também cumpre missão internacional no Uruguai, tratando de investimentos na área da educação.  

Durante toda a semana, o governador Jorginho Mello lidera uma comitiva em Portugal em busca de oportunidades de negócios e cooperação entre Santa Catarina e o país europeu. Turismo, Segurança Pública, Saúde e Logística devem ser os principais temas abordados durante a missão internacional.

O governador interino, Mauro de Nadal, planeja neste período cumprir a agenda que já estava prevista, mas também participar de outros compromissos específicos. Já nesta segunda-feira (8), ele se reúne com prefeitos, presidentes de cooperativas e de federações de classe. Na terça-feira (9), vai a Brasília e a partir de quarta até sábado, Mauro de Nadal passa a visitar cidades catarinenses de diversas regiões em ações de governo.

“É um misto de felicidade com uma grande responsabilidade assumir o Governo do Estado embora só por uma semana, mas é uma grande responsabilidade. A gente recebe com aquele dever de político catarinense, o dever de fazer um bom trabalho, o dever de prestar contas desse trabalho. Mas acima de tudo, um dever de estar sintonizado com aquilo que é a vontade do catarinense, procurar ao longo desta semana atender alguma coisa dessas demandas. Juntamente com todos os meus colegas deputados, vamos rodar em Santa Catarina. Porque ao tempo em que o governador Jorginho Mello permite com que Mauro de Nadal assuma o Governo, ele está permitindo que o Parlamento Catarinense esteja assumindo o Governo”, afirmou.

A transmissão de cargo foi bastante prestigiada e também contou com a posse do deputado estadual Maurício Eskudlark como presidente interino da Alesc, para cumprir o mandato na ausência do titular.

| Assessoria de Comunicação

Previsão do tempo para os próximos dias na região Anterior

Previsão do tempo para os próximos dias na região

Ajude a pequena Haioly Vitória: comunidade se mobiliza para apoiar bebê com cardiopatia Próximo

Ajude a pequena Haioly Vitória: comunidade se mobiliza para apoiar bebê com cardiopatia

Deixe seu comentário