logo RCN

Dos 40 aos 19ºC: SC tem mudança brusca de temperatura em menos de uma semana

A primeira quinzena de fevereiro foi marcada por temperaturas elevadas em Santa Catarina. Itapiranga apareceu no topo da lista das cidades com as maiores temperaturas registradas. O calor resultou em valores aproximados e até acima de 40°C durante vários dias consecutivos.

Porém, nesta semana, uma frente fria proporcionou uma mudança nas condições do tempo, com pancadas de chuva e massa de ar frio causando queda nas temperaturas, com mínimas que variar entre 19 e 23°C. Uma diferença grande se comparado com os dias anteriores.

Não é incomum para os catarinenses vivenciarem dias de calor intenso seguidos por dias em que os termômetros marcam menos de 20 ºC. As mudanças bruscas de temperatura são comuns nas estações de transição, como o outono e primavera. Entretanto, a variação brusca na temperatura pode afetar a saúde respiratória da população. Os maiores afetados pela variação brusca da temperatura são as pessoas que possuem rinite alérgica e doenças pulmonares, como asma, explicam especialistas. Hidratação e alimentação saudável são recomendados.

Ciclone eleva chances de chuva e tempo fechado em SC Anterior

Ciclone eleva chances de chuva e tempo fechado em SC

Tunápolis vai construir três portais turísticos Próximo

Tunápolis vai construir três portais turísticos

Deixe seu comentário