Segunda-feira inicia com tempo nublado em Santa Catarina

De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, nesta segunda-feira (06), instabilidades associadas à formação de um ciclone e uma frente fria no oceano, e de uma baixa pressão entre o Sul do Brasil, Argentina e Paraguai provocam chuvas em todas as regiões catarinenses ao longo do dia. As regiões de divisa com o RS são as áreas onde os maiores volumes de chuva devem ocorrer e onde a chance de temporais isolados é maior. O risco para ocorrência associadas aos temporais (raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo) e a chuva pontualmente intensa (alagamentos, deslizamentos e enxurradas) é baixo. As temperaturas máximas em SC variam de 14°C a 20°C.

Na terça-feira (07), a atuação do sistema de baixa pressão continua provocando chuvas em toda Santa Catarina. O risco para ocorrências associadas aos temporais e a chuva pontualmente intensa é moderado a alto.

Na quarta-feira (08), as instabilidades atmosféricas responsáveis pelas chuvas dos dias anteriores se dissipam e o tempo volta a ficar firme em todo o estado. A circulação de um sistema de alta pressão atmosférica posicionado no oceano promove o aporte de umidade para o continente, o que deixa o tempo nublado. As temperaturas ao amanhecer variam entre 10°C a 13°C nas demais regiões catarinenses. No período da tarde, as temperaturas chegam a 22°C no Extremo Oeste e Oeste.

Na quinta-feira (09), a passagem de algumas instabilidades e a presença de umidade na atmosfera favorecem a formação de nuvens e a ocorrência de pancadas de chuva isoladas nas áreas de divisa com o Paraná. Na sexta-feira (10), a aproximação de uma massa de ar seco e frio mantém o tempo firme e as temperaturas amenas em SC.


Imagens



EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907